Promoção

Em nova promoção, OXXO seleciona ilustração de fãs para estampar marca própria de café

Candidatos podem mandar suas artes até 22 de agosto, e vencedor vai figurar na comunicação visual da marca andatti, criada pela rede

Em uma ação de aproximação com o público, a rede de mercados OXXO confirmou que vai selecionar a ilustração de um de seus consumidores para ilustrar os copos da andatti, a marca de cafés exclusiva da marca.

A ideia é que os participantes criem um vídeo para publicação nas redes sociais, dentro dos parâmetros estipulados pela rede, seguido do preenchimento de um formulário publicado em uma página dedicada à promoção.

Como private label, andatti é aposta da OXXO para ingressar ao mercado de cafés

oxxo cafe andatti
Imagem: OXXO/Divulgação

Criada em novembro do ano passado, a andatti segue o conceito de private label praticado por diversos outros mercados pelo Brasil: a ideia é criar uma nova opção de produto que concorra com os produtos de grandes produtoras — às vezes pelo preço mais acomodável, às vezes pela disponibilidade maior.

Essa ação não vem à toa: o Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos EUA — e mesmo neste caso, mais de um terço do café estadunidense vem da importação de sacas do Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o consumo de café por aqui cresceu 1,11% no período entre novembro de 2023 e outubro de 2024, totalizando cerca de 21,91 milhões de sacas de 60kg.

Paralelamente, dados da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO) mostram que os produtos de marca própria já estão presentes em mais de 40% dos lares brasileiros.

Unindo as duas preferências, a linha andatti se apresenta como uma opção bastante viável, considerando o volume de presença da rede de mercados no Brasil.

Daí a promoção: segundo a OXXO, três ilustrações serão selecionadas para estampar os copos do café. Mais além, os vencedores receberão R$ 1 mil em cupons digitais (quatro cupons de R$ 250,00 cada) para compras no site ou app do OXXO. O resultado será divulgado até 29 de agosto nos canais oficiais da marca. Importante frisar que os participantes devem residir no estado de São Paulo.

“Queremos dar aos nossos consumidores um espaço para se expressarem artisticamente e deixarem sua marca em algo que faz parte da rotina de milhares de pessoas todos os dias. Os copos andatti passam a carregar não apenas café, mas também histórias e criatividade”, comenta Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do OXXO.

Para participar, os interessados deverão gravar um vídeo apresentando a obra e mostrando o processo artístico, para publicação no no Instagram com a hashtag #SuaArteNoCopoAndatti e marcando o perfil da OXXO (@oxxobrasil). 

Em seguida, o formulário de inscrição deve ser preenchido no site dedicado entre 28 de julho e 22 de agosto. Neste formulário, há um campo específico para incluir o link da publicação na rede social — naturalmente, o perfil do candidato deve ser aberto.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.