Experiência de Marca

Ovomaltine e Twinings nas mãos da DPZ

A escolha foi resultado de um rigoroso processo de concorrência que envolveu mais de 15 grandes agências.

A DPZ Propaganda conquistou mais duas contas: Ovomaltine e Twinings, pertencentes ao grupo inglês Associated British Foods (ABF), e referência em qualidade nos mercados em que atuam. Todo o processo de concorrência foi coordenado pela MCA (MurphyCobb and Associates), de Londres.

Lançado em 1904, na Suíça, Ovomaltine oferece aos seus consumidores sabor e textura diferenciados que une cacau, malte e flocos crocantes – características exclusivas da marca. Criado pelo Dr. Albert Wander, que a partir do extrato do malte desenvolveu um complemento alimentar para as crianças com carência nutricional. Hoje, a marca está presente em mais de 115 países.

“Ovomaltine significa muita coisa boa e gostosa. Sinônimo de qualidade e sabor únicos serão grande oportunidade de trabalho a quatro mãos com a DPZ, uma reconhecida curadora e cuidadora de marcas”, diz Tonico Pereira, diretor de Estratégia e Novos Negócios, da agência.

“A escolha da DPZ foi resultado de um rigoroso processo de concorrência que envolveu mais de 15 grandes agências. A marca Ovomaltine está em um momento crucial onde o seu posicionamento está sendo revisto e, para auxiliar neste desafio buscamos uma agência com grande capacidade de planejamento estratégico e criativo”, dia Daniela Paula, diretora da marca Ovomaltine para Mercados Internacionais.

Já a famosa marca de chá inglês Twinings foi uma das primeiras companhias a levar o hábito do consumo de chá para fora da China, no ano de 1706, ao lançar a tendência e um padrão em chás premium – criando e aperfeiçoando blends de acordo com estilos de vida, desde o início de suas atividades comerciais.