Experiência de Marca

Overwatch: confira o que rolou no evento de lançamento do game

<!--StartFragment-->Com servidores dedicados e localização completa, "Overwatch" já está disponível para venda nas principais redes varejistas do país.<!--EndFragment-->

A Blizzard realizou na última segunda-feira domingo (23/5) um evento de lançamento de "Overwatch" em São Paulo (SP). Direcionado para a imprensa, a empresa não mostrou muitas novidades, mas reforçou o compromisso de que está cada vez mais disposta a atender as exigências dos jogadores brasileiros.

A convocação dos dubladores profissionais Daniel Müller e Christiano Torreão para emprestarem suas vozes à "Overwatch" comprovou essa vontade. Ambos os dubladores ressaltaram a importância de uma tradução coerente, que aproveita a linguagem, as gírias e as nuances da cultural nacional para adicionar contexto e veracidade em cada trecho falado. E isso engloba, inclusive, palavões, mas nada muito apelativo ou agressivo.

O produtor também visitou uma fábrica de montagem de carros para capturar sons automotivos e recriar a ambientação de cenários específicos de "Overwatch", além de usar a respiração ofegante de um cachorro da raça Pug para criar efeitos sonoros a um personagem do game. No caso do brasileiro Lúcio, o som das suas armas e suas habilidades ativadas foram criados a partir de um software especializado em moldar e dinamizar partículas de som, recursos capazes de ajudar a criar identidade a um herói.