Mais uma vez o Shopping Curitiba iluminará sua fachada externa de cor-de-rosa. A ação, que ocorre durante todo o mês de outubro, faz parte do “Outubro Rosa”, campanha mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama.
A iluminação é uma forma de conscientizar a população sobre a doença, que é o câncer mais comum entre as mulheres, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva).
Os funcionários do Shopping também usarão fitas cor-de-rosa nos uniformes para demonstrar apoio à essa importante causa.
Foto: Divulgação.
Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade