“Furar o congestionamento do mercado de forma criativa, ousada e original”… É com essa filosofia que Alexandre Costa comanda sua equipe e leva a Case Marketing a ser uma das mais eficientes agências cariocas na execução de ações promocionais.
Fundada em 2004, em um espaço de 25m², a Case Marketing seguiu uma trajetória de muito trabalho, criatividade e ousadia e, hoje, pode se orgulhar de estar inaugurando sua nova sede, própria, no O2 Corporate Office, na Barra da Tijuca (RJ).
No novo espaço, de 240m², oferecerá aos seus clientes e parceiros salas de reunião, salas de treinamento, lounge, estúdio fotográfico, departamento de criação, espaço de relaxamento e um depósito para acomodar material de merchandising das ações que operacionaliza.
“Quero que nossos clientes, parceiros e amigos se sintam bem, relaxem e curtam estar na Case. Sempre gostei de casa cheia, e a ideia é que ela esteja sempre repleta de pessoas interessantes e de boas ideias”, comenta Alexandre Costa, sócio da agência.
Com expertise em marketing promocional desde 1990, quando iniciou sua carreira em ações promocionais para a antiga “Cervejarias Reunidas Skol Caracu”, Alexandre Costa cuida da área criativa e operacional da agência que foca sua atuação em ações de guerrilha, promoções e eventos.
Com a forte demanda do setor imobiliário e o crescente aumento no volume de eventos, a agência sentiu a necessidade de buscar um sócio que pudesse cuidar do setor de promoção e, com isso, após dois anos de “namoro”, soma-se à Case Marketing, Jerusa Maxlene, que chega trazendo larga experiência de 14 anos em trade marketing . Essa união, somada a uma equipe multidisciplinar bastante motivada e competente, resulta em ações de sucesso e conquista novos parceiros a cada dia.
Hoje, com contas da: Faber-Castell, Gafisa, Tenda, PDG, Casa & Vídeo, Dr. Oetker, entre outras, a Case busca um novo posicionamento no mercado, iniciando 2012 com uma nova identidade visual, que deixa a agência de cara mais moderna e agressiva. “Temos que chegar com o “pé no peito” mesmo que tenhamos que pedir licença”, comenta Alexandre.
Quando perguntamos o que a agência mais gosta de fazer, Alexandre completa: “Gostamos de fazer “barulho”!! Chamam nosso barulho de “No Média”,” No Adversiting”…Preferimos chamá-lo apenas de marketing promocional”.
A Case Marketing é isso, uma empresa focada em resultados e que se orgulha de, em apenas sete anos de existência, já ter feito barulho pra tanta gente!
Confira agora as ações promo que marcaram a trajetória da Case Marketing:
- Repórter de Rua
A Fetranspor solicitou uma ação de guerrilha para divulgar o Riocard e algumas informações sobre o serviço em locais próximos às lojas de recarga. A Case criou uma ação com uma equipe de reportagem fake. O repórter, muito irreverente, entrevistava as pessoas enquanto divulgava os serviços por intermédio de um quiz.
A resposta certa era premiada e, como o objetivo era divulgar novas informações, um promotor fantasiado de Riocard dava cola aos entrevistados escrevendo a resposta em uma lousa branca por trás do repórter!! Conclusão: todos ganhavam e a informação foi passada de forma irreverente e diferenciada. O cliente teve um aumento de mais de 30% nas vendas nos postos próximos à abordagem.
- Mude Já
“Mude já” foi a primeira ação da Case para a construtora Gafisa, que realiza eventos com a agência desde 2008. Ela foi divulgada de forma muito ampla na internet e usada em salas de aula como referência de uma guerrilha bem feita.
Foi criado um esquete teatral, onde dois atores representaram um casal recém-casado. A atriz entrava no bar vestida de noiva e, em seguida, chegava o noivo implorando para ela voltar para a igreja, o que ela negava devido ao fato de terem de ir morar com a mãe dele, sua sogra.
Após alguns minutos de declarações e participação do público, ele fazia a pergunta chave: “Meu amor, pode pedir qualquer coisa que eu faço por você!” O que ela pede? Um apartamento com área de lazer, piscina, sauna, quadras, salão gourmet, etc,… e tudo isso pronto pra morar. E ele indaga: “Mas meu amor, onde encontrarei isso tudo e ainda pronto pra morar?!” – “No estande da Gafisa!!!”, responde ela animada.
Nesse momento, a equipe Case entrava com o material promocional e um convite para que todos passassem no estande para conhecer o empreendimento e concorrer a uma TV de plasma. A ação promocional foi um sucesso absoluto e ainda rendeu a conquista da conta em definitivo.
- Sexta nas Nuven
A Varig, por intermédio da agência de publicidade NBS, solicitou à Case a criação de uma ação promocional na intenção de aumentar o fluxo de passageiros na ponte aérea RJ x SP às sextas-feiras.
Concorrendo com outras quatro agências, a Case criou e ganhou com o evento: “Sexta nas nuvens”, um verdadeiro happy hour dentro da aeronave, com direito a músicos tocando sax e cardápio diferenciado e aventais de garçom para toda a tripulação. Mais um case de sucesso na história da Case.