Experiência de Marca

Grupo Ouro Verde quer se aproximar dos consumidores

Grupo especialista em locação de veículos, equipamentos e serviços aposta na apresentação online e oferta de conteúdo de qualidade para falar com público alvo.

A Salsa Mobion, escritório especializado em Inteligência e estratégia digital, assina a entrada definitiva do Grupo Ouro Verde, que atua em locação de veículos, equipamentos e serviços, no mundo digital. A agência desenvolveu ferramentas de mídia social e interação do público com a Ouro Verde em razão do novo branding da empresa, que contabiliza 38 anos de expertise no seu segmento.

A nova identidade faz parte do projeto de reestruturação estratégica do Grupo para alcançar novos mercados e consolidar a participação no mercado nacional de locação e infraestrututura. Segundo José Manuel Catarino Barbosa, CEO da Salsa Mobion, a pesquisa que antecedeu o conceito do site foi essencial para reconhecer terreno. “Observamos na análise de alguns concorrentes que a comunicação B2B no mundo digital era falha. Os sites funcionam como um cartão de visitas, sem conteúdo, relacionamento e até falta de informações relevantes. E, quando se trata de internet, conteúdo é a palavra-chave”. Por isso, segundo José Manuel, “a empresa deve gerar conteúdo relevante, discussão do tema e formar opinião. E nada melhor que os próprios gestores da Ouro Verde alimentarem os conteúdos com base em suas experiências”, sugere.

Cheio de novidades, a prioridade do novo layout do site é valorizar a informação de qualidade. Num formato “portal”, o novo espaço virtual da Ouro Verde conta com as áreas de atuação, que se comunicam com blog institucional, retorno de imprensa e canal do Grupo nas mídias sociais Linked In, FaceBook e Twitter.

“Se a empresa não tem uma boa apresentação na rede mundial de computadores, perde representatividade. Nossa ideia é disseminar o espírito inovador da Ouro Verde também no universo online. Essa é uma maneira de explorar alcance e segmentação dessas mídias para nos comunicar com nosso público alvo. Estudos mostram que 70% das pessoas tendem a lembrar de uma marca se ouvirem um amigo falando dela e ficam quatro vezes mais suscetíveis a comprar um produto ou serviço se ouvirem falando bem. E, mesmo no meio virtual, a melhor propaganda ainda é aquela boca a boca”, afirmou o afirmou o gerente de RH & Assuntos Corporativos, Hussein Omairy Neto.