A Otima, empresa de mídia out-of-home com atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, acaba de firmar uma parceria inédita com o Twitter, plataforma aberta que mostra o que está acontecendo no mundo agora. A parceria levará conteúdos em tempo real, para painéis digitais da capital paulista e região do Porto Maravilha (RJ).
A iniciativa começa a partir do dia (5), simultaneamente ao início oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com exibição de conteúdo sobre a competição. Em um primeiro momento serão 36 painéis, sendo 30 em São Paulo e seis no Rio de Janeiro. Após o evento, as telas continuarão a disseminar os assuntos mais comentados do Twitter. Durante toda a parceria, os usuários poderão interagir com o conteúdo ao usar o celular para ler o QR code que aparecerá nos painéis e os levará ao Twitter.
Segundo Violeta Noya, presidente da Otima, a parceria é uma convergência entre duas mídias, com o objetivo de oferecer mais serviços à população. “Somos uma plataforma de mídia e temos desenvolvido projetos que incentivam a conectividade e interação entre as cidades, marcas e pessoas”, conclui Violeta.
Para o Twitter, esta é uma forma de ampliar o acesso aos conteúdos mais relevantes do momento para além da plataforma. “Assim como já fazemos com os portais, buscamos ampliar a conversa para outros meios com o objetivo de reforçar ainda mais o engajamento dos usuários com os assuntos que os interessam”, diz Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina.