Experiência de Marca

Orquestra de Ouro Preto faz apresentações gratuitas

A banda vai apresentar um repertório diferenciado que engloba clássicos dos Beatles. O espetáculo dura cerca de uma hora e meia e é apresentado por 30 músicos.

Os amantes da música clássica vão poder apreciar um concerto grátis em Belo Horizonte, no dia 26/02. A Orquestra de Ouro Preto vai apresentar um repertório diferenciado que engloba clássicos dos Beatles na praça Milton Campos, às 20h.

A apresentação é patrocinada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o apoio da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe).

A série “The Beatles” já passou por diversas cidades do País e do Exterior e será encerrada com a apresentação na cidade. Sucessos como “Yesterday”, “Help”, “Something” e “Hey Jude” estão no repertório do espetáculo, em que o público poderá apreciar a união do erudito e do popular.

Série “The Beatles” une o erudito de uma orquestra com a guitarra e outros instrumentos do rock ( Foto: Rafael Lourenço Guerra Mota) .

“Dialogando os universos da música erudita e popular, o concerto propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool, a partir de uma combinação inusitada, que é a união, em um mesmo palco, de uma orquestra e de um banda de rock”, salientou o maestro Rodrigo Toffolo.

O espetáculo dura cerca de uma hora e meia e é apresentado por 30 músicos. “O público vai, com certeza, se emocionar com a releitura que vamos fazer dos Beatles”, completou Toffolo.

Outras informações pelo telefone (31) 3532-2530.