Para divulgar o couscous, um dos produtos típicos do Oriente Médio e estrela do cardápio da marca de produtos Near East, será realizada pela primeira vez nos EUA uma distribuição móvel de suas amostras. A marca que comercializa produtos típicos do oriente médio vai fazer um tour pela cidade de Seattle, com o objetivo de introduzir seus deliciosos produtos em Estados onde ainda é pouco conhecida.
Near East escolheu começar pela cidade de Seattle por uma série de razões. Entre elas uma informação divulgada no jornal The Seattle Times, que dizia que mais de 300 caminhões de alimentos vagam pelas ruas da cidade, abastecendo supermercados e pequenos comércios, mas via de regra não oferecem comida de graça e, portando, este poderia ser uma forma diferente de chamar atenção para o que circula dentro destes veículos.
Por fim, a cidade têm à disposição restaurantes inovadores o que pode ser um ponto a mais na escolha do local para testar este projeto piloto, já que a população é naturalmente aberta a novos sabores e produtos. A primeira ação aconteceu no dia 22/03, por volta das 11h e terá duração de quatro horas. Serão distribuídos pratos a base de frango ou legumes, todos preparados a bordo do caminhão Near East, além de cupons e receitas.
Em Seattle, a distribuição em varejo dos produtos Near East é elevada, mas estes são pouco consumidos para uso doméstico. Assim, além da distribuição de amostras junto aos caminhões, estão previstas distribuição de produtos e brindes nos pontos de venda.
Todas as ações estão sendo promovidas no Facebook e no Twitter (@NearEastDish). Também estão sendo realizados spots de TV, mas estes não darão detalhes sobre o tour do caminhão, nem as receitas – e tampouco, claro, as amostras.
Para completar, uma ação social contra a fome: até o final da distribuição de amostras, que acaba dia 15/05, é possível aos seguidores da marca ajudar a ONG Noroeste Harvest. Para cada tweet enviado para @NearEastDish com a hashtag #CouscousCaravan, a Near East vai doar uma caixa de produto para a ONG. Já os usuários do Facebook que “curtirem” a marca, garantem a doação de duas caixas.