O estafe do UFC conheceu no dia 14/12 todas as instalações do estádio do Morumbi, já de olho em realizar a final do TUF (The Ultimate Fighter) no local. De acordo com Roberto Natel, responsável pela administração do local e que recebeu os membros da entidade norte-americana, as chances de assinatura de contrato são grandes.
“A gente está vendo algumas preliminares. Foi uma reunião produtiva. Diria que temos 80% de chance de fechar um evento pra junho. Não posso dizer a data, mas está tudo encaminhando”, afirmou Natel.
Ainda segundo o responsável pelo Morumbi, os membros do UFC gostaram do que viram. Um sintoma forte da animação da entidade norte-americana em realizar o evento no estádio foi o fato de já falarem até em pagamento.
“Não digo 100% porque não tem contrato assinado, mas grande parte das dúvidas foram resolvidas ontem. Eles queriam conversar sobre algum tipo de pagamento, mas prefiro esperar um pouco. Na casa do São Paulo as pessoas tem que estar muito bem atendidas”.
A reunião entre as partes durou cerca de três horas. O São Paulo se preocupa com a viabilidade de se fazer o evento no Morumbi. Alguns detalhes de como será feita a cobertura do gramado são o que impedem ainda o acordo de ser concretizado.
Caso o evento se confirme, São Paulo será palco da maior edição da história do circuito de lutas UFC. O evento aconteceria em um Morumbi provisoriamente coberto, com capacidade para 60 mil espectadores.
Até o momento, o recorde de público em uma edição do UFC foi registrado no evento 129, em abril de 2011. As lutas ocorreram no Canadá, tiveram como protagonista o ídolo local Georges Saint-Pierre e venderam cerca de 55 mil entradas.
- TUF Brasil
Depois de muita expectativa foram anunciados dia 14/12, durante a coletiva do UFC 142, os treinadores da edição brasileira do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC. Os pesos médios e antigos rivais Wanderlei Silva e Vitor Belfort serão os responsáveis por comandar equipes do programa, que terá início em fevereiro de próximo ano, com transmissão ao vivo da TV Globo.
Ao final do reality, os técnicos irão se enfrentar, em uma revanche muito aguardada pelo público brasileiro. No primeiro duelo entre eles, acontecido em 1998, na primeira edição do UFC no Brasil, Vitor levou a melhor. Na ocasião, Belfort nocauteou Wanderlei Silva de forma contundente em apenas 44 segundos de duelo.
Indo para sua 15ª temporada nos Estados Unidos, a série The Ultimate Fighteré um dos reality shows de maior duração nos Estados Unidos, atraindo milhões de espectadores a cada semana. Propriedade integral do Ultimate Fighting Championship, o TUF traz diversas categorias de peso em uma competição de MMA.
O show mostra lutadores profissionais de MMA morando juntos em uma casa doThe Ultimate Fighter em Las Vegas, Nevada, e os acompanha enquanto treinam e competem um contra o outro por um contrato com o UFC. Muitos lutadores do UFC passaram pelo programa, com alguns se tornando treinadores em edições futuras.
Com informações do UOL Esportes, Terra Magazine, Super Lutas e Máquina do Esporte.