Experiência de Marca

Orçamento para eventos corporativos aumentará em 2013

Na pesquisa foram identificadas as tendências, o funcionamento, os tipos de eventos por setor, o principal evento de cada empresa e o orçamento destinado à atividade. O levantamento foi realizado durante o mês de julho de 2012.

É o que aponta a pesquisa encomendada pelo Instituto Alatur e o Meeting Professionals International (MPI) à empresa Ivani Rossi Conhecimento Aplicado a Negócios, com o objetivo de atualizar as informações sobre o Mercado de Eventos Corporativos no Brasil.

Na pesquisa foram identificadas as tendências, o funcionamento, os tipos de eventos por setor, o principal evento de cada empresa e o orçamento destinado à atividade. O levantamento foi realizado durante o mês de julho de 2012.

“A pesquisa identifica que os executivos estão muito confiantes de que os eventos corporativos vão aumentar e terão maior aprimoramento. E essa é uma tendência mundial, ou seja, as expectativas não são infundadas. Além disso, há grande crença de que vão acontecer muitas modificações no setor”, analisa Alberto Moane, diretor de eventos e incentivos do Grupo Alatur.

Dos pesquisados, 98% acreditam que aconteceram e vão continuar ocorrendo mudanças no mercado de eventos. Desses, 86% apontam que essas alterações serão nos eventos de grande porte.

O direcionamento dos eventos a públicos específicos é citado por 34% dos entrevistados como a principal mudança. Na sequência estão: o aumento da interatividade (23%) e o uso de tecnologias avançadas (22%).

Os dados com relação às tendências estão alinhados com estudos internacionais que apontam, entre outras expectativas, o aumento do número de agências especializadas por tipo de complexidade de evento, foco no perfil dos participantes e forte uso de tecnologia de ponta.