Resultado da fusão, em 1986, das agências Opus e Múltipla, fundadas em 1972, a OpusMúltipla chega aos seus 40 anos de mercado reconhecida nacionalmente pela proposta pioneira de comunicação integrada.
Implantado há mais de 15 anos, o modelo evoluiu e os antigos departamentos deram lugar a empresas independentes, mas que trabalham de forma integrada. Surgiu, então, o Grupo OM Comunicação Integrada formado pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam, Brainbox Design Estratégico e HouseCricket digital & direct.
Comemorações
Para comemorar os 40 anos, a OpusMúltipla está realizando uma extensa campanha, que conta a história da agência por meio de trabalhos que marcaram época. Entre eles, o lançamento da Vodka Wyborowa (1979); Kid Malu (para a Malucelli da Visconde, em 1980), “Deserto” (para a Sanepar, em 1996); “Cidadão em Trânsito” (para a Prefeitura Municipal de Curitiba, em 1997); “Etnias” (para o lançamento da nova maquiagem de O Boticário, em 2003); o lançamento do perfume Malbec (para O Boticário, em 2004).
Foi criado um selo dos 40 anos e o slogan “Ideias que funcionam há 40 anos”. As comemorações começaram em janeiro, com a distribuição de um calendário, criado pela Brainbox.
Direcionado a clientes, prospects, fornecedores e imprensa, a peça foi desenvolvida em formato de arquivo, com lâminas mensais ilustradas por campanhas históricas assinadas pela agência.
A campanha segue até o final do ano, e tem como elemento agregador um hotsite, desenvolvido pela HouseCricket. Atualizado periodicamente, o site conta a história da agência por intermédio de anúncios, filmes, spots produzidos por ela, e serve como plataforma de pesquisa, destacando fatos marcantes e curiosidades dos últimos 40 anos.