O Pará é anfitrião este mês da 6ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita 2012), evento de promoção e comercialização dos produtos turísticos da Amazônia.
Nesta edição será dado ênfase aos segmentos prioritários do Pará, Estado cujo slogan é “A Obra-Prima da Amazônia”. Estes segmentos são natureza, cultura, sol e praia, eventos e negócios, apresentados pelas principais operadores de turismo, agentes de viagens, organizadores e realizadores de eventos, entre outros, que já confirmaram participação.
O cenário para este grandioso evento será o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, com uma das melhores infra-estruturas do Brasil.
Agendada para acontecer de 21 a 24 deste mês, a Fita é um convite a estarem em Belém, capital do Pará, empresários, profissionais e autoridades do setor do turismo, operadores, agentes de viagens, e outros formadores de opinião. É o momento de descobrirem juntos quais as “Oportunidades de Turismo na Amazônia”, tema da feira, que é bienal desde 2002.
A Fita 2012 é uma realização do Governo do Pará, por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O público alvo são aqueles que vendem no Pará, obra-prima da Amazônia, mas é uma oportunidade de vitrine aos produtos turísticos da região.
Espera-se esse ano a presença de 600 participantes, a maioria agentes e operadores de turismo, em especial dos buyers e supliers internacionais e nacionais. A feira contará com ambientes temáticos que trarão ao público exposições e comercialização de produtos inspirados nas características de cada segmento turístico do Pará.
Os estandes e o design da feira como um todo resultam da nova proposta de apresentação dos produtos paraense em um conceito mais amazônico direcionada pelo Ver-o-Pará – Plano Estratégico de Turismo do Pará, lançado em novembro de 2011 pelo Governador Simão Jatene.
A programação envolverá palestras, workshops, mesas redondas, lançamentos de projetos e produtos, além de outras atividades diversas.