A Mercedes-Benz decidiu pegar a estrada. O “Encontro Mercedes” é uma ação itinerante de relacionamento com clientes de veículos comerciais que tem como meta ampliar a divulgação de produtos e serviços de pós-venda oferecidos pela rede de concessionários. Com um ônibus fazendo o papel de estande, a marca faz paradas em pontos de grande concentração de motoristas e frotistas, como postos de combustíveis e nas unidades do Ceasa.
Até dezembro o programa deve percorrer 46 cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Neste mês o calendário teve início na cidade de Curitiba (PR), que teve início no dia 07/07. Seguindo pelo Paraná, esteve em Ponta Grossa (15/07), e estará em Guarapuava (18 e 19/07), Francisco Beltrão (25 e 26/07) e Campo Mourão (28 e 29/07), além de Chapecó (SC) nos dias (21 e 22/07).
“O objetivo é levar aos clientes informações sobre peças genuínas, produtos remanufaturados da linha Renov e contratos de manutenção, entre outros. Tudo de uma forma muito prática e dinâmica”, afirma Mauro Santos, gerente de marketing de peças e serviço da Mercedes-Benz.
Nas paradas o instrutor técnico recepciona os caminhoneiros e frotistas na área de atendimento junto ao “ônibus-estande“. Internamente foi instalada uma área de exposição de motor, câmbio e embreagens da linha Renov, além de filtros em corte. Também há displays com materiais promocionais e TV para exibição de vídeos sobre produtos e serviços.
As equipes dos concessionários e da fábrica apresentam aos clientes dicas de manutenção, produtos ecologicamente corretos e comparativos técnicos entre peças genuínas da marca e as similares de mercado. “Queremos oferecer produtos compatíveis a suas necessidades e soluções completas para o negócio do cliente.”