A ONG Teto entra na mídia, para incentivar a população a participar do programa de doações “Amigos do Teto” com o objetivo de arrecadar recursos para desenvolver projetos em comunidades precárias do Brasil.
A campanha, criada pela agência Y&R, também destaca que a atuação da ONG vai muito além da construção de casas de emergência, visando levar aos moradores dessas comunidades uma vida mais digna.
Liderada por jovens, o Teto desenvolve ações de marketing sustentável em áreas fundamentais para melhorar as condições das famílias que vivem em situações de extrema pobreza, no Brasil e na América do Sul. Atualmente são 16 milhões de brasileiros que sobrevivem com menos de R$ 3,00 por dia.
“Queremos que hoje a pobreza seja um tema tão conhecido quanto os rostos e nomes daqueles que protagonizam essa campanha. Queremos que todos entendam que a pobreza é um problema social composto por muitos aspectos que vão além da renda, por isso nosso trabalho não se resume só à construção de moradias. Essa iniciativa é a maneira de fazer com que as pessoas possam contribuir com doações mensais para que seja possível trabalhar com mais famílias e comunidades.”, diz Pedro Oliveira, diretor-comercial do Teto.
A campanha contempla filme para TV, anúncio de mídia impressa e spot de rádio e conta com a participação de personalidades de destaque nas áreas de Saúde, Educação, Cultura e Alimentação, atributos fundamentais para que todos consigam viver de maneira digna.
São nomes como a chef Helena Rizzo, o cineasta Fernando Meirelles, o preparador físico Márcio Atalla e o professor Pasquale, que emprestam sua fama e carisma a serviço da causa.
Para mostrar que “Teto é muito mais do que casa”, no filme para TV, cada um deles tenta se proteger da chuva, numa bela sequência em preto e branco, em alusão à necessidade de abrigo para todos.
Além da Y&R, voluntária da ONG desde 2012, e das produtoras 02 Filmes e Tentáculo, o Teto também contará com a parceria dos veículos de mídia. A criação é de Celso Alfieri e Andreia Barion, com direção de criação de Rui Branquinho. A direção de cena é de Kayhan Ozmen, da 02 Filmes.