
A OMO voltou no tempo e ressuscitou a Omobol, a bola de futebol que, em 2005, fez grande sucesso ao ser entregue aos consumidores da marca de produtos de limpeza com autógrafo do então embaixador Ronaldinho Gaúcho.
Agora em 2025, a marca está ainda mais conectada com o fã do futebol, contando com Vini Jr. como embaixador em uma nova campanha que traz de volta o cobiçado prêmio, desde que o consumidor atenda a alguns pré-requisitos.
Volta da Omobol remete ao passado de sucesso da OMO (e é fácil garantir a sua)

“O sucesso da Omobol em 2005 foi tamanho que até hoje recebemos mensagens de consumidores pedindo o retorno da bolinha icônica. Assim, trazer essa nostalgia de volta para os lares brasileiros é muito especial e representa um momento histórico para nós como marca. Essa promoção marcou a infância e a adolescência de muitas pessoas, inclusive a do nosso embaixador Vini Jr, e o filme da nossa campanha ilustra esses momentos! Agora trazemos a Omobol repaginada e mais moderna, onde os consumidores terão a oportunidade de reviver a experiência de uma nova forma”, afirma Yasmine Antacli, Diretora de marketing na Unilever.
A “nova velha” campanha retorna com um filme publicitário, mostrando a Omobol nos pés de um garotinho, jogando bola dentro de casa em meio a uma bronca da própria mãe. O vídeo em seguida mostra uma passagem de tempo, revelando o garotinho como uma versão infantil de Vini Jr., um dos maiores jogadores da atualidade.
“Participar dessa campanha foi muito importante e me levou de volta à minha infância. Eu realmente era esse garotinho que vivia jogando bola e se sujando, e OMO e a Omobol fizeram parte do meu crescimento e das minhas primeiras memórias com o esporte, principalmente o futebol”, comentou o atleta.
Para garantir a sua Omobol, o processo é simples: entre 5 de maio e 5 de agosto, a cada R$ 50 em compras de produtos OMO nos mercados participantes, os consumidores poderão levar para casa uma bola autografada por Vini Jr., mas não só isso: as mesmas compras também asseguram a participação em sorteios diários de R$ 700, um sorteio de R$ 500 mil no final da promoção e, finalmente, uma chance de conhecer o próprio jogador em Madrid.
Para isso, basta se informar sobre as trocas de pontos e produtos participantes nos mercados credenciados para a promoção. A OMO disponibilizou um site dedicado à busca por informações e regulamento.