Entre maio e agosto

Nova campanha de OMO revive promoção de 20 anos atrás

Junto do craque Vini Jr., marca de produtos de limpeza reforça seu compromisso com fãs do futebol com brinde icônico

omobol bola omo vini jr
O craque Vini Jr. protagoniza nova campanha de OMO, que ressuscitou a Omobol como prêmio para consumidores (Imagem: OMO/Divulação)

A OMO voltou no tempo e ressuscitou a Omobol, a bola de futebol que, em 2005, fez grande sucesso ao ser entregue aos consumidores da marca de produtos de limpeza com autógrafo do então embaixador Ronaldinho Gaúcho.

Agora em 2025, a marca está ainda mais conectada com o fã do futebol, contando com Vini Jr. como embaixador em uma nova campanha que traz de volta o cobiçado prêmio, desde que o consumidor atenda a alguns pré-requisitos.

Volta da Omobol remete ao passado de sucesso da OMO (e é fácil garantir a sua)

omobol bola omo vini jr
O craque Vini Jr. protagoniza nova campanha de OMO, que ressuscitou a Omobol como prêmio para consumidores (Imagem: OMO/Divulação)

“O sucesso da Omobol em 2005 foi tamanho que até hoje recebemos mensagens de consumidores pedindo o retorno da bolinha icônica. Assim, trazer essa nostalgia de volta para os lares brasileiros é muito especial e representa um momento histórico para nós como marca. Essa promoção marcou a infância e a adolescência de muitas pessoas, inclusive a do nosso embaixador Vini Jr, e o filme da nossa campanha ilustra esses momentos! Agora trazemos a Omobol repaginada e mais moderna, onde os consumidores terão a oportunidade de reviver a experiência de uma nova forma”, afirma Yasmine Antacli, Diretora de marketing na Unilever.

A “nova velha” campanha retorna com um filme publicitário, mostrando a Omobol nos pés de um garotinho, jogando bola dentro de casa em meio a uma bronca da própria mãe. O vídeo em seguida mostra uma passagem de tempo, revelando o garotinho como uma versão infantil de Vini Jr., um dos maiores jogadores da atualidade.

“Participar dessa campanha foi muito importante e me levou de volta à minha infância. Eu realmente era esse garotinho que vivia jogando bola e se sujando, e OMO e a Omobol fizeram parte do meu crescimento e das minhas primeiras memórias com o esporte, principalmente o futebol”, comentou o atleta. 

Para garantir a sua Omobol, o processo é simples: entre 5 de maio e 5 de agosto, a cada R$ 50 em compras de produtos OMO nos mercados participantes, os consumidores poderão levar para casa uma bola autografada por Vini Jr., mas não só isso: as mesmas compras também asseguram a participação em sorteios diários de R$ 700, um sorteio de R$ 500 mil no final da promoção e, finalmente, uma chance de conhecer o próprio jogador em Madrid.

Para isso, basta se informar sobre as trocas de pontos e produtos participantes nos mercados credenciados para a promoção. A OMO disponibilizou um site dedicado à busca por informações e regulamento.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.