Em 1º de junho

Olympikus chega a 50 anos com participação na 16ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte

Evento esportivo terá a marca esportiva como patrocinadora oficial, com ativações que exaltam o espírito esportivo

Belo Horizonte e Minas Gerais - A Olympikus está perto de completar 50 anos, e se organizou para comemorar o meio centenário com o patrocínio de um evento bastante tradicional: a 16ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte. Segundo a marca de artigos esportivos, ela participará da ocasião como principal patrocinadora, e seus tênis serão os calçados oficiais da competição.

A ideia da Olympikus é levar à maratona uma série de ativações que comemoram o espírito esportivo. Marcada para o dia 1º de junho, a competição terá espaços instagramáveis, áreas exclusivas de interação e distribuição de brindes.

Olympikus abrirá a 16ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte com hino que exalta o corredor brasileiro

olympikus maratona
Imagem: Olymikus/Divulgação

As festividades da 16ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte começarão logo na largada da corrida, com a Olympikus participando do hino “Deus me livre não ser corredor brasileiro” — a música seguirá em execução após o início da corrida, acompanhando os primeiros trotes dos corredores participantes.

Além disso, a marca disponibilizará o “Oly Spot”, uma espécie de ponto VIP que permite aos fãs interagirem com os corredores mais de perto, com a torcida incentivando seu atleta favorito ao longo da competição.

Além disso, a “Bike do Corre” será a responsável pelo som próximo à linha de chegada, dando aos atletas aquele “empurrão final” depois de uma prova bastante cansativa.

O trajeto de 21 quilômetros (km) de extensão ainda contará com a presença do “Boto pra correr”, o mascote oficial da Olympikus, e inserções musicais do DJ Zé do Roque, que embalar os torcedores da 16ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte com seu setlist.

Vale lembrar que, embora a Olympikus “abra” as comemorações do seu aniversário em BH, as festas ainda continuarão ao longo do calendário esportivo: depois de Minas Gerais, a marca vai desembarcar no Rio Grande do Sul, para a Maratona Internacional de Porto Alegre, na semana seguinte (7 e 8 de junho).

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.