Além do público em geral, agora é a vez dos artistas aderirem à campanha “Adote 1 Metro”. Criada pela Olympikus para inspirar os cariocas a torcerem pelos atletas durante a Maratona do Rio de Janeiro, uma das mais importantes do país, a iniciativa está movimentando as redes sociais. Fernanda Paes Leme, Preta Gil, Bruno Gagliasso e Bruno de Luca estão engajados e até já tuitaram sobre a campanha. Dono do perfil considerado o mais influente da rede social, com mais de 2.5 milhões de seguidores, Rafinha Bastos também está fazendo sua parte.
A Olympikus, patrocinadora oficial da corrida, pretende mostrar como o esporte está transformando a cidade, ao estimular os brasileiros a participarem ativamente dos eventos esportivos do país. Para “adotar o seu metro”, basta acessar Adote 1 Metro.
“No mundo inteiro, as provas são uma festa para cidade e não só para os corredores, e é isso que queremos fazer no Rio de Janeiro. O primeiro passo para este primeiro ano de patrocínio é criar essa ação de engajamento para estimular o público a participar também”, explica Marcio Callage, gerente geral de Marketing da Olympikus.
A Maratona (42 km) tem início no Recreio dos Bandeirantes, passando por São Conrado, Copacabana e Botafogo, chegando no Aterro do Flamengo. A Meia Maratona (21 km) tem início da Praia do Pepê, na Barra da Tijuca.
Além do direito de desenvolver uma linha de produtos oficiais da Maratona do Rio de Janeiro, a Olympikus conquistou a propriedade de namingright (direito sobre a propriedade do nome) da distância de 6 Km, voltada para famílias e corredores iniciantes, que passa a se chamar Olympikus Family Run.Todas as provas acontecem no domingo, 17 de julho.
Para mais iformações, acesse Olympikus.