A Oi patrocina a edição de Primavera/Verão 2012 da São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do país, que teve início no dia 13/06 e segue até 18/06, na Bienal do Ibirapuera. Reforçando a moda e a sustentabilidade como pilares de sua marca, assim como a música, a cultura, e o esporte, a companhia leva às comemorações do 15º aniversário da SPFW o Espaço Oi, um lounge acolhedor, com emissão de carbono neutralizada e exposição de peças produzidas por cooperativas de costureiras.
Além de promover a moda, a Oi também oferece conteúdo em diferentes plataformas, apresentando os melhores momentos do evento no Portal Oi Moda e na Oi FM.
Em uma cidade acostumada a respirar moda e arte, o Espaço Oi segue o tema da SPFW: Futuro (Mudanças, Experimentação e Transformação), com o conceito de criar o novo e de ousar. Nesta edição, o público exigente e conhecedor de estilos conta com um ambiente onde poderá se sentir em casa, como em um legítimo “Open House”.
Antecipando as novas tendências, o Espaço Oi apresenta aos convidados uma decoração contemporânea, em que mescla peças antigas com mobiliário moderno. Um exemplo são os papéis de parede imitando tijolos brancos e azulejos hidráulicos antigos, que compõem o estilo da sala e da copa-cozinha.
Desta forma, os convidados do Espaço Oi se sentem integrados ao estilo Oi de ser e recebem, ainda, um brinde social: um pequeno pedaço de tecido que representa a doação de um metro quadrado de tecido para o Projeto Bordadeiras da Coroa, costureiras que atuam em comunidades carentes do Rio. A ONG é parceira do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da empresa. Com a iniciativa, o público se torna parceiro das ações sociais da companhia.
“Ao patrocinar os principais eventos de moda, nosso objetivo é destacar o potencial inovador da marca Oi, alcançando o público de espírito jovem, que está aberto às mudanças, ao novo, ao saudável, ao desafiador. Nosso foco é consolidar, ainda, a marca como espirituosa, ousada e que antecipa tendências, a exemplo do Portal Oi Moda”, diz Alessandra Barcala Rodrigues, gerente de Comunicação de Marketing.