A Oi, empresa brasileira de telecomunicações e patrocinadora global da Copa do Mundo da Fifa 14 no Brasil, participou em São Paulo do primeiro workshop promovido pela Fifa para os patrocinadores. Junto com representantes de várias empresas brasileiras, diretores da Oi discutiram com a entidade ações de marketing e de gerenciamento de marca que envolverão o desenvolvimento do projeto esportivo durante o ciclo de 2011 a 2014.
“Ficamos muito entusiasmados e motivados com a oportunidade de trabalhar no planejamento de marketing e comunicação da Copa. Com o início das atividades relacionadas ao evento, a Oi divulga sua marca no exterior e contribui para reforçar a imagem do Brasil como um país comprometido com o desenvolvimento econômico e social e que está equipado com infraestrutura de ponta”, diz a diretora de Comunicação de Mercado da Oi, Flavia da Justa.
O esporte é um dos pilares de investimento de marketing da empresa, que acredita que a prática esportiva pode transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento de crianças e jovens. Com isso, a Oi reforça a associação de sua marca a atributos positivos como paixão, superação de limites e espírito de equipe.
A Oi tem um longo histórico de apoio ao esporte, desde o lançamento de sua marca, com patrocínios a eventos e atletas e também por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, que faz parcerias com organizações não-governamentais para estimular a prática esportiva em comunidades de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
O instituto incentiva projetos inseridos na Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Com isso, ajuda a formar atletas do futuro. Além de dar suporte a diversos jovens atletas nos últimos anos, a Oi também foi patrocinadora oficial dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e realizou com êxito a oferta de serviços de telecomunicações durante o evento, que teve sede no Rio de Janeiro.
A Oi também será a fornecedora oficial da Fifa dos serviços de telecomunicações do Mundial de 14, integrando o maior acontecimento esportivo do planeta e o mais aguardado evento desta década no País.
Fonte: Thales Brandão/Cidade Marketing.