A Oi, em parceria com o SWU Music and Arts Festival – evento que acontece entre os dias 09 e 11/10, em Itu (SP) – abre concurso para dar espaço a novos talentos e bandas independentes no festival. As bandas escolhidas vão se apresentar no Palco Oi Novo Som, ao lado de nomes já consagrados da cena independente.
Trata-se de uma oportunidade para os artistas que estão começando ganharem visibilidade na cena musical, atingindo um grande público num evento da dimensão do SWU. Assim, o Palco Oi Novo Som será numa tenda com capacidade de abrigar cinco mil pessoas, com a realização de seis shows por dia.
Todas as bandas cadastradas no portal Oi Novo Som estão, automaticamente, concorrendo. Os músicos interessados, que ainda não estão cadastrados, devem cadastrar seu perfil no portal. Bandas de todo o Brasil podem participar. A votação pública vai até o dia 31/08 e definirá as 12 bandas que participarão de uma segunda etapa seletiva, ao vivo. Essa fase consistirá em batalhas nas casas de espetáculos nas cidades de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. A votação popular poderá ser feita via SMS e/ou via os websites www.oinovosom.com.br e www.swu.com.br.
Após as batalhas, um júri formado pela OiFM e a organização do SWU escolherá, entre os 12 finalistas eleitos pelo público, quem serão os três grandes vencedores que mostrarão sua música no SWU. Como prêmio, cada um deles tocará em um dos três dias do festival.
Contando com os três vencedores do concurso, o Palco Oi Novo Som vai apresentar, ao todo, 24 bandas da cena musical independente ao longo dos dias 09, 10 e 11/10 na Fazenda Maeda, em Itu, entre artistas nacionais e internacionais.