Experiência de Marca

Oi AOHS se consolida como plataforma de entretenimento

O evento esportivo pretende receber 15 mil pessoas durante três dias, movimentando a cidade do Rio de Janeiro nos setores de turismo e serviços, como hotéis, restaurantes e comércio.

O Oi Athina Onassis Horse Show, que acontece de 02 a 04/09, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, chega neste ano à quinta edição e se consolida como o maior evento hípico da América Latina e uma das maiores plataformas de entretenimento aliado ao esporte.

O evento esportivo pretende receber 15 mil pessoas durante três dias, movimentando a cidade do Rio de Janeiro nos setores de turismo e serviços, como hotéis, restaurantes e comércio. Ele será transmitido para 80 países, resultando em um público de mais de 300 milhões de pessoas. Em cinco anos de realização, foi um dos responsáveis por fomentar o esporte e estimular a prática do hipismo no País.

Nesta quinta edição, o evento contará com o apoio de fortes marcas e vai apresentar uma estrutura completa, que unirá esporte, gastronomia, moda, música e diversão. O investimento total estimado é de R$ 12 milhões. Entre os patrocinadores e parceiros estão Kia, Coca-Cola, Shopping Fashion Mall, Gerdau, Osklen, Pamcary, Petrobras, Apaf e Instituto Superar.

O evento terá esse ano as seguintes novidades: área de conveniência com lojas do Shopping Fashion Mall; a gastronomia do restaurante Manekineko; coleção exclusiva desenhada por Oskar Metsavaht da Osklen e camisas com a marca do Oi AOHS assinadas pelo estilista Ricardo Almeida.

As medalhas e o troféu do Grande Prêmio da edição 2011 serão desenhadas pelo designer Jack Vartanian. Além do troféu e das medalhas, ele criou uma joia exclusiva para o evento hípico, inspirada na figura do cavalo. Durante este mês, ela estará à venda exclusivamente na loja do Fashion Mall e no espaço da marca dentro do evento.

Para a realização do evento serão construídos quase 12 mil metros quadrados de estrutura durante 30 dias de montagem, que irão envolver cerca de 700 profissionais. Para o evento, a Hípica ganha arquibancadas, áreas para as mesas e camarotes, boulevard com áreas de convivência, estruturas de apoio como banheiros, centro de imprensa e centro médico. São mais de dois mil empregos gerados direta e indiretamente.

Os ingressos para o evento estão à venda pelo site. A arquibancada custa R$ 120,00 por pessoa para cada dia de evento e o camarote, que terá um serviço de finger food e bebidas, custará R$ 350,00.

Neste ano, a premiação total, durante os três dias de competição, é de € 1.300.000,00. Entre os destaques desta edição estão as provas de adestramento, que entram pela primeira vez no torneio. A categoria somará mais duas provas e terá nove conjuntos competindo.

“A vinda do adestramento é uma superatração para o público, principalmente a prova que chamamos de KYR, onde os conjuntos dançam literalmente conforme a música”, comenta André Beck, sócio-diretor da Atto Sports. Outro destaque é a última fase para a escolha dos cavaleiros que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México.

Segundo Rodrigo Rivellino, presidente do Grupo Aktuell, o público vai contar com uma plataforma completa de entretenimento por meio do hipismo, unindo o esporte à música, moda e gastronomia. “Esse é nosso posicionamento e vamos repetir o sucesso do ano passado. A ideia é potencializar um ambiente extremamente fértil para ativação e relacionamento das marcas e que se consolida a cada ano”, destaca Rivellino.

A organização do Athina Onassis Horse Show é da Atto Sports, que coordena e realiza toda a parte esportiva, e Aktuell Comunicação, que está à frente no que tange à estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção em geral. Aktuell Comunicação e Atto Sports fazem parte do Grupo Aktuell.


Serviço

Oi Athina Onassis Horse Show.
Data: de 02 a 04/09.
Local: Sociedade Hípica Brasileira – Av. Borges de Medeiros 2448 Lagoa – Rio de Janeiro (RJ).

Confira os horários dos torneios no site.