É difícil dizer qual esporte é a paixão nacional da Inglaterra, mas certamente o rugby tem uma grande fatia dos corações bretões. É um esporte que exige que os jogadores sejam destemidos e implacáveis, características que não são para qualquer um.
Aliás, há até um ditado: se o futebol é um esporte de brutos jogado por lordes, o rugby é um esporte de lordes jogado por brutos.
De toda a forma, há fãs que mesmo sem terem o preparo necessário, adorariam fazer parte de momentos de alta adrenalina em campo. Ao se dar conta disso, a operadora de telefonia O2 transformou o desejo numa ação de marketing promocional.
Usando o símbolo do esporte, que é a rosa, criou uma experiência de 360 ??graus totalmente imersiva, uma verdadeira novidade para o mundo. Tudo é proporcionado graças a um capacete equipado com a tecnologia “Oculus Rift”.
A experiência multissensorial é criada pela utilização de nove câmeras GoPro, que filmaram o time principal de rugby da Inglaterra participando de treinos, correndo atrás da bola ou as abordagens entre companheiros de equipe. Para chegar ao vídeo, foram gravadas mais de 160 horas.
De acordo com a O2, a experiência oferece aos fãs uma nova forma de assistir aos eventos esportivos e também demonstra como a tecnologia pode enriquecer as experiências das pessoas de maneiras interessantes e emocionantes, sem necessariamente estar no meio do campo.
Assista ao vídeo: