Para Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo de Televisão, o impacto do desenvolvimento econômico brasileiro está se refletindo sobre os meios de comunicação, em todas as regiões do País.
O profissional de mídia, com uma das carreiras mais sólidas no Brasil, ministra a palestra de encerramento do Encontro de Mídias, evento que será realizado hoje (25/06), das 8h às 19h, no Hotel Caesar Business (rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo – SP).
Florisbal aposta nos smartphones para a consolidação dos planos multimídias do mercado audiovisual nos próximos anos. Dados indicam que até a Copa de 14, dos 200 milhões de celulares existentes hoje no País, 50% serão substituídos por aparelhos 3G.
Além disso, até lá, quatro mil cidades já terão acesso à internet banda larga, e a TV aberta aumentará para 70% a cobertura digital nos municípios com mais de 50 mil habitantes. A Copa do Mundo também dobrará a venda de televisores digitais.
Estes e outros assuntos relacionados à experiência de Octávio Florisbal como homem de mídia, serão relatados durante o Encontro de Mídias, organizado por Claudio Venancio, ex VP da Fischer América.
Venâncio explica que os convidados irão debater as técnicas e a criatividade nas mídias convencionais, nos formatos analógicos e digitais. “Este encontro trará alguns dos maiores líderes da mídia de hoje com os futuros líderes de amanhã”, resume.
O Encontro de Mídias conta com nove palestrantes nacionais. Na palestra de abertura, Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da WMcCann, falará sobre “Gerando insights de mídia por meio do consumidor”.
Logo depois, Igor Puga, partner executive diretor da ID/TBWA, discute “Menos previsões e mais convicções na mídia digital”. Na sequência, Paulo Stephan, diretor geral de Mídia da Talent apresenta “A mídia não é mais a mesma e não deveria mesmo ser”.
No período da tarde, acontece a palestra de Paulo Camossa, diretor geral de Mídia da AlmapBBDO, indicado como um dos cinco finalistas ao Prêmio Folha UOL de Mídia 2012. Ele debate o tema “Sob a perspectiva da explosão psicográfica”.
Logo após, Flávio Rezende, diretor nacional de Mídia da DPZ, ministra “Compras de Mídia: arte, talento, relacionamento ou frieza de raciocínio”. Já Rosana Ribeiro, diretora geral de Mídia da Borghierh/Lowe expõe “Multiplataforma: Qual é o melhor caminho?” e Luiz Sumida, gerente de Planejamento da Globosat, mostra “Um olho na eficiência e outro na eficácia”.
Ao final do dia, Rose Campiani, diretora executiva de Mídia da AgênciaClick Isobar e Fabrício Proti, diretor de Negócios do Facebook, colocam em discussão “O profissional de mídia no olho do furacão: como enfrentar os atuais desafios? “ e Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo de Televisão, encerra o Encontro de Mídias contando sua experiência como profissional de mídia da propaganda.