A Octagon, especializada em marketing esportivo, cria no Brasil uma área de comunicação. Para isso, a empresa contratou como diretor o jornalista Diogo Kotscho. Com experiência de 13 anos em Comunicação Esportiva, Kotscho é responsável pelas imagens de atletas como Kaká e Paulo Henrique Ganso.
A nova área tem dois focos iniciais. Trazer aos atletas brasileiros uma oportunidade de atendimento estratégico, aliado a uma estrutura global para gerenciamento de sua comunicação e contratos de patrocínio. No segmento empresarial, a nova área será responsável por consultoria à empresas que investem no esporte. A área de Comunicação da Octagon Brasil será sediada no novo escritório da Octagon no Brasil, no World Trade Center, em São Paulo.
“A ideia de me aliar a Octagon veio da necessidade de tornar o atendimento aos atletas brasileiros ainda mais profissional e globalizado. Com essa nova área, poderemos manter a consultoria personalizada e contar com uma estrutura presente em mais de 25 países para suporte aos atletas e seus patrocinadores. Por outro lado, o mercado empresarial no Brasil tem uma imensa carência de profissionais para divulgar seus investimentos no esporte, nossa visão é auxiliar nossos clientes nesse desafio. Treinando e atendendo as assessorias de imprensa e áreas de comunicação para atuar nesse segmento específico, afirma Kotscho.
“Somos uma empresa global, com forte foco no Brasil. Temos grandes clientes patrocinadores de atletas e eventos esportivos, fomos responsáveis pela ativação de mais de 70% dos patrocínios da última Copa do Mundo e queremos trazer essa experiência e essa possibilidade de negócios aos atletas brasileiros. Nosso foco será em garantir a nossos clientes atletas um cuidado personalizado de suas imagens e carreiras, dando a eles a oportunidade de estar em uma estrutura de atendimento global e principalmente dentro de uma rede de negócios da Octagon. Por outro lado, iremos trazer a nossos clientes empresas nossa experiência em comunicação, para ajuda-los a tirar o máximo proveito de seus investimentos no esporte”, disse o presidente da Octagon Brasil, Alexandre Leitão.