Experiência de Marca

O que o novo Twitter pode fazer por você?

O Twitter lançou ontem à noite o seu novo visual, que pode ser acessado e ativado por cada usuário na URL fly.twitter.com.

O Twitter lançou ontem à noite o seu novo visual, que pode ser acessado pelos usuários na URL fly.twitter.com. O novo aplicativo para iPhone e Android também incorpora as mudanças.

Muita gente irá testar o novo visual quase que instantaneamente, porém é importante observar que trata-se de algo maior do que apenas um “redesign”. O novo Twitter é um grande passo no sentido de tornar o serviço oferecido mais intuitivo e moderno, enquanto permite que as páginas corporativas sejam apresentadas de forma mais vendável – como uma verdadeira vitrina online.

Dentre algumas das novidades oferecidas, estão a mudança da área de navegação, que agora fica à esquerda, e o stream de mensagens recebidas e enviadas, que foi movida para a direita, exatamente como no e-mail e no Facebook. Até aqui, o Twitter estava na contramão destes padrões tácitos estabelecidos.

O novo layout é também muito mais visual e focado em trendtopics. A empresa promete mais, porém cabe aos tuiteiros de plantão conhecerem as ferramentas e explorá-las de forma a garantir máxima visibilidade para si e seus clientes. Já experimentou?