Experiência de Marca

O Marketing Promocional tem vagas!

A Ampro vai levar os mais importantes profissionais do mercado para falar sobre o tema da Sampro desse ano, que trata do crescimento das vagas nas agências promo e da dificuldade de se conseguir gente para ocupá-las.

Publicado originalmente em 04/09/12.

Vem aí a oitava Sampro, a Semana de Marketing Promocional da Ampro. De 24 a 28/09, nas principais Universidades do País, a Ampro vai levar os mais importantes profissionais do mercado, gente que sabe o que diz, para falar sobre o tema da Sampro desse ano que trata do crescimento das vagas nas Agências Promo e da dificuldade de se conseguir gente para ocupá-las.

Melhor, esse ano, a Ampro chama o meio acadêmico para participar efetivamente desse novo momento, abrindo a associação na entidade para alunos e professores. Isso mesmo. Agora, uma nova categoria permite que você, aluno e mestre da área de Comunicação, possa se associar e usufruir de vantagens que vão de descontos bem bacanas em eventos, congressos e encontros tanto da própria Ampro, como da ABA, Abap, Abeoc, entre tantas outras, até visitas e estágios em agências.

Isso porque, como venho falando há tanto tempo aqui no PROMOCITÁRIOS, ninguém está formando esses profissionais de maneira adequada ou que contemple a demanda de um mercado emergente. Ou seja, continuamos formando publicitários, quando o mercado pede gente que entende de Marketing Promocional ou Comunicação Integrada.

A Sampro e a associação na Ampro são duas oportunidades ímpares de conhecer o marketing promocional, suas disciplinas e ferramentas, interagir com gente especial do mercado, com a própria Diretoria da Ampro, que tem profissionais como o Marcelo Lenhard, da Heads; Ricardo Beato, da Super; o Odilon Machado; da Átomo, o professor (o chamo assim porque sabe tudo de Promo) Alexis Pagliarini, do Sheraton São Paulo WTC; minha conterrânea Alexa Carvalho, da também mineira Etc & Tal.

Isso sem contar o Bruno Barra, da Agência Flap de Brasília; o Godoy, da gaúcha Mazah; o Rafael Phoca, da Ativação, do Espírito Santo; o Renato Villamarim, da Guia Marketing de Minas; Andre Dhil, da Agência Locus do Paraná; do Wilson Soderi, da WCR Promo, de Ribeirão Preto; da Djanira Dias, da 2D de Salvador; e por aí vai.

Reparem que coloquei os nomes seguidos das agências só para deixar claro que estamos diante de gente do mercado, portanto gente qualificada e preparada para dizer o que um estudante de Comunicação precisa ouvir para “se dar bem” no mercado.

Então, é isso. Se sua Universidade está fora da oitava Sampro, quem sabe você não procura sua coordenação e dá um toque no pessoal para ver se dá para ela entrar. Porque pior que sua Universidade estar fora da Sampro é você ficar fora do mercado, não é?

A não ser que você seja daqueles que gostam de ganhar computadores e ir a festas na Faculdade ao invés de se informar e se preparar. Se é, beleza, a gente vai continuar fazendo a Sampro, e, quem sabe, em 2015 você participe da 11a. Até lá, a galera que vai participar da oitava Sampro te agradece.

A fila do mercado anda. Você tá preparado para ficar na frente?