Experiência de Marca

O lançamento do Fiat Mio em Cannes

Ele pode até não ser o carro dos seus sonhos, mas o <a href="http://www.fiatmio.cc/" target="_blank" rel="noopener">Fiat Mio</a> tem o mérito de ter sido criado a partir da opinião de consumidores de todo o mundo, e de ser o primeiro com essas características.

Ele pode até não ser o carro dos seus sonhos, mas o Fiat Mio tem o mérito de ter sido criado a partir da opinião de consumidores de todo o mundo e de ser o primeiro com essas características. Toda a ação, lançada pela Fiat Brasil há dois anos, foi feita dentro das mídias sociais e subverteu o processo de criação de carros, que até então era envolto em muito segredo.

O projeto da Fiat recebeu dois milhões de visitantes únicos de 160 países diferentes em um ano. E eles contribuíram com 11 mil ideias. Todo esse barulho gerou menções em mais de mil publicações, entre elas cinco livros. O carro-conceito foi montado e esteve em exposição em Cannes.

Apresentado pela primeira vez em outubro do ano passado, o Mio inclui de itens desejados pelos consumidores (como DVD player e games) a características ecologicamente corretas, passando por soluções práticas e inteligentes. Os designers fazem questão de reforçar que os criadores do carro são os consumidores.

Interessante é o fato de Brasil ter sido escolhido para a ação por se tratar de um mercado sofisticado e inovador. É também a maior fábrica da marca fora da Itália, seu país nativo. Hoje, a Fiat tem um market share de aproximadamente 25% no Brasil.

Mix Brand Experience assina o projeto do Fiat Mio em Cannes

Responsável pelo conceito e pela produção do estande e da agenda de eventos da Fiat e Agência Click Isobar em Cannes, a Mix Brand Experience comemorou o case de sucesso da montadora.

Para ajudar a campanha pelo “Leão”, a Mix criou um espaço que chamou a atenção dos visitantes: ali foi revelado um protótipo do carro apresentado durante palestra de João Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat, Abel Reis, presidente da Agência Click Isobar, e Pedro Cabral, Chairman Isobar Global Team.

O estande Fiat Mio estava no espaço Estadão montado no Palais des Festivals, em Cannes.