Uma gravação de um vídeo do hit “Harlem Shake“, viral que é o fenômeno do momento na internet, levou cerca de três mil jovens ao Parque Vaca Brava, no último domingo (10/03), em Goiânia. Os jovens compareceram com perucas, chapéus, máscaras e outras fantasias inusitadas. Duas garotas usaram apenas toalhas para dançar o hit.
A quantidade de participantes do evento, divulgado apenas nas redes sociais, surpreendeu os organizadores. “Não esperava que fosse reunir tanta gente. Foi uma surpresa”, disse ao G1 o estudante Heitor Ribeiro de Freitas, 18 anos de idade.
O encontro não tinha nenhuma motivação especial. Heitor conta que ele e mais quatro amigos viram o meme na internet e quiseram entrar no ritmo. “Abrimos um evento no Facebook muita gente confirmou presença”, disse o jovem.
Apesar do evento ter reunido muita gente, Heitor garante que não houve danos ao parque, um dos principais cartões postais da capital. De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada em decorrência do ato.
Um dos participantes, o estudante Diogo Arantes, 18 anos de idade, ficou sabendo do evento pela rede social e decidiu ir ao parque. “Como muita gente estava confirmando presença, eu quis ver como era”, contou ao G1. Ele não usou fantasia. Afirmou ter gostado da experiência, mas sentenciou: “É coisa de maluco”.
O vídeo, que agora está em fase de edição, seguirá o modelo de todas as outras versões postadas na web. Primeiro, uma pessoa aparece dançando sozinha. De repente, surgem várias outras fantasiadas, se mexendo loucamente. O clipe conta com, no máximo, 30 segundos.
O hit “Harlem Shake”, do produtor norte-americano DJ Baauer, mistura hip hop com música eletrônica dos estilos house e dubstep. A letra possui basicamente duas frases: “Con los terroristas” e “Do the Harlem shake”. A dança frenética está disponível no YouTube desde agosto de 2012, mas só no início de 2013 virou febre na internet.