Experiência de Marca

O grafite vai além dos muros

A ferramenta já pode ser usada para customização de produtos, criação de espaços e campanhas, recuperação de áreas degradadas no entorno dos campus universitários e Centros Acadêmicos e até na adaptação de peças publicitárias em formatos tradicionais.

Uma das artes mais consumidas e adoradas entre os jovens, o grafite, acaba de ganhar mais uma função. A ideia é ir muito além da cultura urbana e transformar o grafite em uma grande ferramenta de marketing, com objetivo de aprofundar a conexão entre marcas e universitários, criando experiências reais para esse público.

Segundo dados do Núcleo Jovem, departamento responsável pelo conteúdo jovem do Grupo Abril, o grafite está entra as dez melhores ferramentas com maior aceitação entre os universitários.

Os recursos do Grafite Universitário começam com o planejamento, por intermédio de pesquisas e sondagens para entender os anseios desse consumidor e vão até a execução, quando entra em cena o artista Marcelo Lamarca, que possui grande experiência e um portfólio conhecido por grandes empresas, como: Oi, Red Bull e Converse.

A ferramenta já pode ser usada para customização de produtos, criação de espaços e campanhas, recuperação de áreas degradadas no entorno dos campus universitários e Centros Acadêmicos e até na adaptação de peças publicitárias em formatos tradicionais.

“Inovar é uma regra para esse público. Temos que estar cada vez mais alinhados com as preferências do universitário, só gerando conteúdo vamos conseguir o envolvimento que as marcas buscam, explica Vinicius Oberg, um dos sócios da República Marketing Universitário, agência responsável pela implantação da ferramenta.