Experiência de Marca

O Globo promove Projeto Aquarius na Cidade das Artes

O evento quer mostrar que a música clássica está presente no dia a dia da população, daí a escolha de um repertório bastante conhecido do grande público.

Democratizar a cultura por meio da música ao ar livre. Com este lema, o Projeto Aquarius, realizado há 41 anos pelo jornal O Globo, convida a Orquestra Sinfônica Brasileira para mais uma surpreendente e emocionante apresentação ao público no dia 14/12, às 20h.

O evento acontece pela primeira vez na Cidade das Artes —  complexo de 97 mil metros quadrados localizado na Barra da Tijuca — e trará como tema desta edição os “Clássicos Populares”, com a regência do Maestro Roberto Minczuc. A apresentação fica a cargo da jornalista Ana Paula Araújo.

Projeto Aquarius na Praia de Copacabana em 2012 (Foto: Mônica Imbuzeiro).

“Há mais de 40 anos o Aquarius leva música clássica a todos os públicos. A realização esse espetáculo nos jardins da Cidade das Artes, um espaço com vocação para a música, reforça o objetivo do Globo de promover a cultura e o encontro de diferentes públicos e gerações, afirmou Sandra Sanches, diretora executiva do jornal O Globo.

O Projeto Aquarius 2013 quer mostrar que a música clássica está presente no dia a dia da população, daí a escolha de um repertório bastante conhecido do grande público.

Entre os clássicos a serem apresentados pela OSB está a encantadora Quinta Sinfonia de Beethoven, possivelmente a obra clássica mais popular e mais executada em todo o mundo. Nos anos 70, a obra ganhou uma versão eletrônica que virou sucesso e já foi usada em muitas peças publicitárias.

“Estamos muito felizes de realizar esta edição do Aquarius na Cidade das Artes, levando música de qualidade para um público que habitualmente não se desloca até o Centro do Rio, e que está sedento para ter também esse grande prazer que é ouvir um concerto de música clássica”, constatou o maestro Roberto Minczuk.

O Aquarius conta com o patrocínio do Banco Santander. “Nossa parceria com a Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira e O Globo no Projeto Aquarius, iniciada em 2012, está em linha com o nosso objetivo de valorizar a cultura no País e levar a arte a todos os segmentos da sociedade brasileira”, disse Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade.