Dentre os temas em discussão no Fórum Eventos 2013, dois deles são de suma importância para as empresas do segmento, que precisam estar preparadas para os próximos grandes desafios.
O futuro da indústria de eventos e os mega eventos serão debatidos nos painéis três e oito, respectivamente, do grande encontro da Indústria de Eventos e Turismo hoje (01/04) e amanhã (02/04), no Caesar Park Faria Lima, em São Paulo. No painel três, empresas e instituições expõem eventos que abriram novos caminhos, experiências inovadoras e ações que alcançaram grande êxito.
Para discorrer sobre o tema, foram convidados o Ministro do Turismo, Gastão Vieira; Michael D. Gehrisch, Ceo da Destination Marketing Association International (DMAI); Anita Pires, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil); Gonzalo Perez Constanzo, presidente da International Association Professional Congress Organisers (IAPCO); Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado and Brazilian Union of Promotion Fair (Ubrafe); e, Marina Pechlianis, da Umbigo do Mundo Comunicação Integrada.
“A experiência brasileira na disseminação de polos de eventos em várias regiões do país, um panorama e as principais tendências do mercando internacional de eventos associativos e a visão nacional dos mercados de feiras e congressos serão analisados por experientes profissionais”, adianta Sergio Junqueira Arantes, diretor da Eventos Expo Editora.
A experiência e a expectativa gerada pelos megaeventos e suas resultantes na práxis do mercado serão discutidas no painel oito do Fórum. Os painelistas convidados Aldo Rebelo, Ministro dos Esportes; Nadia Campeã, vice-prefeita de São Paulo; Fernando Prestes Maia, da Upgrade Hospitality, e J. Cocco, presidente Academia Brasileira de Mkt Esportivo, vão discutir o que se pode esperar dos megaeventos, da Copa à Expo 2020.
“O que fazer para garantir a conquista da terceira estrela da tríplice coroa, a Expo 2020, e as perspectivas de transformar a Copa e as Olimpíadas numa demonstração da capacidade brasileira de organizar eventos e de bem receber, na visão de quem está à frente destes projetos”, diz Junqueira.
O Fórum Eventos 2013 terá como âncora Carlos Alberto Julio. Ele é empresário, palestrante, professor e autor. Foi presidente da Tecnisa S.A, e, hoje permanece como vice-presidente do Conselho de Administração, presidiu a HSM do Brasil por oito anos e é autor de best-sellers.
Graduado em Administração de Empresas com especialização na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne-Suíça, Júlio é professor na USP, ESPM e FGV, além de Conselheiro da Camil Alimentos.
“A experiência de Carlos Júlio que foi âncora dos principais eventos da HSM, garantirá que os dois dias de trabalho fluam de forma agradável, proporcionando um conteúdo de alto nível”, comenta o diretor da Eventos Expo Editora.
Durante dois dias, um amplo leque de temas descortinam o rico panorama atual deste mercado no Brasil e no mundo, com uma pauta que vai da tecnologia na gestão de eventos, mega eventos, sustentabilidade e accountability, à importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior, segurança em eventos, o papel das entidades na indústria dos eventos, gestão e certificação de eventos, até o futuro da indústria de eventos.