O Boticário anuncia a abertura de seu novo e-commerce. O desafio é atender melhor as necessidades dos consumidores com mais agilidade, segurança e praticidade, atendendo com mais fluidez todas as regiões do Brasil.
A nova loja on-line apresenta todos os produtos da marca, desde perfumaria, maquiagem, corpo e banho, tratamento facial e acessórios, além de sugestões de presentes e ofertas.
O objetivo do comércio virtual é oferecer um nível de experiência e resultados à altura de uma das principais empresas de cosméticos do país, que atualmente conta com 3.550 lojas físicas.
“Precisávamos de velocidade, segurança e confiança em uma plataforma que, além de ser um canal de vendas por si, influencia a compra em toda essa imensa rede de lojas”, afirma Henry Sakane, Gerente de Canais de Venda Web de O Boticário.
A plataforma escolhida foi a Vtex, empresa líder em tecnologia para o comércio eletrônico. “Entendemos que a solução da Vtex era a melhor escolha para nosso modelo de negócio e visão de futuro, por oferecer escalabilidade, velocidade e facilidade de gestão”, ressalta Sakane.
De acordo com Alexandre Soncini, Diretor de Vendas e Marketing da Vtex, o novo e-commerce tem uma visualização inovadora dos produtos da marca. “A plataforma utilizada pelo O Boticário tem diversas funcionalidades que vão proporcionar maior taxa de conversão”, conclui o executivo.