Experiência de Marca

O Boticário inova com experiência sensorial em banho 3D

O projeto circulará por sete cidades, e já marcou presença em São José do Rio Preto (SP), entre os dias 05 e 09/02, e Curitiba (PR), de 12 a 16/02, nos principais shoppings.

A ideia é envolver as consumidoras com experiências sensoriais intensas dos novos produtos de Nativa SPA, apresentando uma linha completa de itens que proporcionam pequenos prazeres em rituais cotidianos de beleza, com diferentes sensações de cores, sabores e texturas – resultado dos ingredientes naturais e exóticos.

Pensando nisso, a TV1 Experience desenvolveu para a marca O Boticário um circuito itinerante versátil e com inovações que incluem até um banho 3D. O projeto circulará por sete cidades, e já marcou presença em São José do Rio Preto (SP), entre os dias 05 e 09/02, e Curitiba (PR), de 12 a 16/02, nos principais shoppings.

Ativacao Nativa SPA_foto_From TV1 Experience

Nessas duas primeiras praças, foram ativados os lançamentos Baobá & Tamanu e Castanha de Kukui & Tâmaras, apresentados junto com outros itens, em quatro momentos de experimentação sensorial que renovam o corpo e levantam o astral.

No roteiro, profissionais especialistas dão orientações e dicas, e sugerem a livre experimentação de produtos, entre eles as linhas Senses e Águas de Banho.

Assim que faz o cadastro inicial, o visitante pode aproveitar o destaque da ação de marketing promocional: o “Ritual Sensações”, no qual um box simula a vivência de banho 3D completo, com narrativa agradável, sons e aromas que revigoram corpo e mente.

Em seguida, ele se direciona ao “Ritual de Banho e Rosto”, com limpeza e esfoliação das mãos. Já no “Ritual de Hidratação”, é possível escolher qualquer um dos hidratantes de todas as linhas disponíveis nos cilindros com cremes a granel.

Por fim, no “Ritual de Massagem”, o convidado pode sentar e curtir um momento energizante e cheio de texturas com os novos produtos, que deixam um toque sedoso nas mãos. Quem participa de ao menos um dos rituais, ganha o vale-presente do Trio de Sabonetes Nativa SPA para resgatar na loja.

Kit para blogueiras_acao promo de o boticario_foto_from TV1

Na ação de live marketing, o tamanho da área e a inovação na criação foram os principais desafios da equipe.

“Apostamos na otimização do espaço usando uma cenografia arrojada e de alta atratividade para estar em mais cidades, provocar uma experiência realmente efetiva e impulsionar as vendas. É uma estratégia de live marketing da marca para complementar o lançamento dos novos produtos Nativa SPA, que tem ainda campanha publicitária e promoção”, avalia Cassio Motta Mello, diretor-executivo da TV1 Experience.