Curitiba - Pela primeira vez, O Boticário será a marca oficial de beleza do Curitiba Country Festival, um dos eventos mais tradicionais da música sertaneja e popular do Paraná. O Boticário traz ativações exclusivas para o festival, reforçando sua presença na região, especialmente na cidade sede da companhia, Curitiba.
A estreia do Boticário no festival será marcada por uma ativação inédita, com um lounge exclusivo no Backstage. No espaço, os visitantes poderão conhecer as fragrâncias da marca, participar de jogos interativos, ganhar brindes, retocar a maquiagem e utilizar o espaço de descanso para carregamento de celulares.
Já no Camarote e na Arena Vip, por meio de promotores, o Boticário distribuirá brindes e promoverá experimentação de produtos e retoques de maquiagem. Para participar das ativações, basta fazer o cadastro no Programa de Fidelidade da marca, Beautybox, no local.
Durante os dois dias de programação, o público poderá ter contato com algumas das linhas mais icônicas do Boticário, como Malbec, Her Code e Nativa Spa, em uma experiência sensorial que reforça a diversidade e a essência da beleza brasileira.
“O patrocínio ao Curitiba Country Festival é parte da celebração cultural da nossa casa, onde nasceu o Boti. Um evento de proporções nacionais que homenageia as múltiplas expressões da beleza é uma oportunidade para nos conectarmos ainda mais com os paranaenses”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional no Boticário.
Estratégia de regionalização de O Boticário
Desde o último ano, as estratégias de marketing de O Boticário investem fortemente em regionalização. No Natal, por exemplo, a marca ativou em todos os estados do Brasil. Na frente de patrocínios, a marca se fez presente no Festival de Parintis, no São João e no Carnaval.
Em episódio do podcast Na Escuta, Marcela de Masi, Diretora de Branding, Comunicação e Mídia do Grupo Boticário, conta que não faz sentido para a marca usar uma abordagem genérica. “No fim das contas, trata-se de usar o que cada região tem de melhor — respeitando e potencializando a cultura local, que é extremamente rica e cheia de qualidade”, afirmou.
Sobre o Curitiba Country Festival
Fechando o mês, o Curitiba Country Festival promete dois dias de festa no Expotrade, em Pinhais, região metropolitana. Sobem ao palco no sábado (24/05) Luan Santana, Wesley Safadão, Pedro Sampaio e outras atrações. Enquanto no domingo (25/05), se apresentam nomes como Maiara & Maraísa, Simone Mendes, Menos é Mais. Os ingressos estão disponíveis no site oficial do CCF.