Experiência de Marca

O Boticário dá continuidade a ações em shoppings

O objetivo é criar um vínculo emocional, fazer com que os consumidores conheçam melhor estes produtos e incentivar as vendas imediatas. A ação promocional no Rio de Janeiro, contou com a presença do badalado maquiador Fernando Torquatto.  

No ano em que completa 35 anos, O Boticário aproveita para se aproximar ainda mais de seus consumidores com duas ações itinerantes de brand experience, desenvolvidas pela TV1 Eventos. Elas circulam por grandes shoppings do País até setembro, levando a essência da marca e dos produtos de forma criativa e envolvente.

A primeira começou em São Paulo no fim de março, passou pelo Rio de Janeiro em abril, e foi a Porto Alegre neste início de maio para explorar os sentidos: é o espaço “Essências de O Boticário”, que traz uma viagem interativa pelo universo da perfumaria.

A ideia é convidar o visitante a uma jornada entre aromas e sensações em uma visita que mescla fatos da trajetória de O Boticário e acontecimentos que também marcaram a história do Brasil.

Além disso, a instalação traz curiosidades sobre o funcionamento do olfato e brinca ao relacionar os diferentes tipos de nariz com a personalidade de seus donos. A viagem termina no ‘Bar do Perfume’, onde uma espécie de teste cego revela quais fragrâncias refletem melhor a identidade do visitante.

Outras capitais brasileiras também receberão o espaço nos próximos meses: Belo Horizonte, Salvador e Recife.

A outra ação é o espaço “Circuito da Beleza”, um roteiro que leva os visitantes a experimentarem três linhas de O Boticário: um workshop de maquiagem com artigos Make B; massagem corporal e dicas de cuidados aos cabelos com Nativa SPA; e tratamento de pele com os itens da Active.

O objetivo é criar um vínculo emocional, fazer com que os consumidores conheçam melhor estes produtos e incentivar as vendas imediatas. A ação promocional no Rio de Janeiro, contou com a presença do badalado maquiador Fernando Torquatto.

“Nosso foco é desenvolver experiências totalmente alinhadas ao negócio da empresa. Para isso, nosso time interpretou os atributos da marca e os transportou para instalações físicas”, diz Cassio Motta Mello, diretor executivo da agência.

Além destas ações direcionadas aos consumidores, O Boticário realizou uma grande celebração em São Paulo para franqueados, convidados especiais e parceiros estratégicos, também desenvolvida pela TV1 Eventos, e que teve um presente especial: um livro sensorial.

Com prefácio do escritor Ruy Castro, a peça elaborada pela TV1 Conteúdo conta a história da empresa, fala de projetos ambientais, mostra a linha do tempo de lançamento dos produtos e ainda traz de maneira inovadora a fragrância Acqua Fresca perfumando a publicação.