Com um pensamento de transmedia por meio de brand experience, a b!ferraz renovou sua liderança durante o ano, depois de três anos da nova gestão, com a presidência de José Boralli e vice-presidência de Ana Ferraz.
Tatiana Palladino, possui quase dez anos de casa, passou a responder pela vice-presidência de criação e planejamento, formando a área de inteligência criativa.
A área de criação passou a contar com dois diretores: Eduardo Viola e André Alcântara. Mariana Fleury assumiu a direção geral de gestão e negócios da agência. Audrey Marlei, por sua vez, se tornou diretora de Novos Negócios.
A área de marketing de incentivo também foi fortalecida. Miúcha Benetti, que trabalha há 16 anos na área de promoção, voltou para a agência para assumir a diretoria de ações para ponto de venda, promoção e incentivo. A agência venceu, recentemente, a licitação pela conta de incentivo da BR Distribuidora, com uma verba de R$ 23 milhões por ano, com um contrato válido por três anos.
A Alelo é outro grande cliente corporativo que a b! conquistou a conta em 2013. A agência concebeu uma plataforma de relacionamento do anunciante com seu trade. Muito mais do que um simples conceito de comunicação, a empresa se compromete a ajudar a prover o bem estar e a saudabilidade aos seus parceiros de negócio.
Melhores Ações de 2013
Apex – Copa das Confederações
A agência também venceu uma concorrência da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e já trabalhou realizando ações de marketing promocional para a Apex na Copa das Confederações.
As ações foram desenvolvidas em sete jogos, realizados em três das cidades-sede (Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ e Fortaleza-CE). O trabalho é exclusivamente B2B, com uma agenda positiva de negócios.
A agência também é responsável por boa parte do lançamento de Oreo no Brasil: assinou as ações de endomarketing, quando produziu o evento de apresentação do produto para os funcionários das fábricas da Mondelez no País.
A partir da chegada de Oreo nos pontos de venda, será responsável por eventos para a marca, além de ações de sampling. Para a Mondelez, ainda foi responsável por toda ativação das marcas Trident e Club Social no Rock in Rio deste ano.
A área digital da b! também tem tido grande destaque. A agência foi responsável por todo posicionamento on-line de Tic Tac na campanha “Por um Mundo Mais Cor de Rosa”.
A ação de marketing digital promoveu a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com a ação, a fan page da marca ultrapassou os 900 mil fãs.
Você na Linha
Para Odebrecht, além dos lançamentos dos empreendimentos, a b! também criou o projeto “Você na Linha”, em parceria com a MPR Assessoria Esportiva.
É uma websérie, que reúne pessoas com os mais variados hábitos e estilos de vida no desafio de correr uma maratona de seis quilômetros. Foram três meses de treino, com acompanhamento profissional de médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, registrados em episódios na internet.
#VoltaCazuza
Para fechar o ano com chave de ouro, a b!ferraz foi responsável pela concepção do projeto #VoltaCazuza para a GVT. A iniciativa levou uma holografia do cantor para o palco montado no Parque da Juventude, em São Paulo, e que emocionou as mais de 30 mil pessoas presentes no show do dia 30/11.