Experiência de Marca

Nutella comemora 50 anos com marketing promocional

A marca icônica inglesa do chocolate de passar no pão quer dizer "obrigado" para os milhões de consumidores que começam o seu dia com ela.

Nutella está lançando a sua primeira ativação global para comemorar no ano em que comemora o seu 50º aniversário. A marca icônica inglesa do chocolate de passar no pão quer dizer “obrigado” para os milhões de consumidores que começam o seu dia com ela.

A ativação de aniversário envolve milhões de libras em uma operação de marketing promocional com componentes digitais, um projeto de edição especial, um anúncio de TV, brindes e muito mais.

nutela
Embalagem comemorativa de Nutella (Foto: Reprodução/Facebook Nutella).

On-line, a “Histórias de Nutella” incentiva os fãs a compartilhar seus momentos de felicidade em forma de texto, foto e vídeo nas redes sociais da empresa. Até o momento, mais de duas mil histórias já foram compartilhadas.

Todos os participantes concorrem a prêmios e cada pessoa que apresentar uma história no site receberá uma etiqueta com o seu nome impresso para colar em um pote de 400g de Nutella .

O site também traz uma entrevista com Sara Rosso, uma das mulheres que criou o Dia Internacional Nutella, que acontece em 05/02. Todas as ações culminarão em um evento no Reino Unido, no dia 18/05, que é oficialmente o aniversário da marca.