A cidade de São Paulo recebe grandes nomes da comunicação mundial no 3º New Brand Communication – NBC10, que ocorre dias 13 e 14/09, na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado). O encontro tem por objetivo promover a troca de experiências destes profissionais com pessoas interessadas em inovação na comunicação.
Neste ano, a proposta do NBC10 é criar um grande diálogo entre os participantes e os profissionais internacionais convidados. Serão oito palestras e quatro debates. O passo mais ousado para 2010 é envolver os participantes do evento, que ajudarão a definir o que será discutido pelos palestrantes e debatedores. “Pedimos que as pessoas enviem perguntas para cada um dos palestrantes para que elas sejam a fonte de inspiração do que será discutido no palco com a plateia” comenta Zé Macfarland, diretor da Good People Share, empresa organizadora do evento. Ele ainda ressalta que os organizadores de eventos devem se preocupar mais em saber o que as pessoas que participam querem debater.
A proposta de diálogo é ainda ampliada por meio das tecnologias disponíveis no evento com acesso wi-fi, onde haverá a possibilidade de envio de perguntas para os palestrantes pelo Twitter e liberdade de transmissão ao vivo do evento por qualquer participante. Em 2009, a ação gerou mais de cinco mil mensagens no twitter.
O primeiro dia contará com quatro profissionais de peso quando se fala de grandes causas, sustentabilidade e relacionamento com consumidores. Na ocasião, presenças como Jeremy Heimans, CEO da Purpose (EUA), empresa especializada em campanhas por grandes causas. Entre suas iniciativas destacam-se Livestrong, de combate ao câncer. Jeremy Faludi, estrategista e pesquisador em design sustentável e professor na Stanford University (EUA). É responsável pela disciplina “Design Sustentável Ferramentas e Métricas”, participa ativamente do respeitado projectFrog, que combina a tecnologia de ponta com soluções sustentáveis para a construção de escolas e hospitais.
Julia Gomez, diretora de Inteligência de Força de Trabalho e Parceria Estratégica na Jet Blue Airways (USA). À frente da equipe denominada “Storytellers”, é responsável por propagar dentro da empresa e junto aos consumidores os valores da marca e qualidade de serviço da Jetblue. E Rob Siefker, gerente sênior do Consumer Loyalty Team da Zappos.com (EUA), uma das mais admiradas empresas quando se trata de relacionamento com o consumidor.
O segundo dia recebe grandes executivos de algumas das agências mais bem sucedidas da Europa e Estados Unidos. David Eriksson, CEO e diretor criativo da North Kingdom Design & Communication (Suécia). Foi nomeado empreendedor do ano na Suécia em 2009 e esteve duas vezes na lista TOP 50 dos mais inovadores (2008 e 2010) da Creativity. Matt Smith, cofundador e diretor estratégico da The Viral Factory (Inglaterra). É reconhecido como um dos maiores nomes em criação de comunicação viral, suas campanhas já geraram mais de um bilhão de visualizações no YouTube e outros sites de vídeo. E mais dois profissionais da Goodby Silverstein & Partners (EUA), Robert Riccardi, sócio e diretor de gestão e Gareth Kay, diretor de estratégia digital. A agência é mundialmente conhecida por trabalhar com marcas como Porsche da América do Norte, Polaroid e Got Milk.
Após as apresentações, acontecerão quatro debates com a presença de CEOs, diretores de empresas, agências brasileiras e os convidados internacionais. Paralelamente ao auditório principal, ocorrem os Campfires, onde cerca de 15 a 20 pessoas se reúnem em um ambiente descontraído para discutir um assunto específico de interesse comum durante 90 minutos. É nos Campfires que a troca de conhecimento entre os participantes se torna mais intensa, direta e cara-a-cara. Destas dinâmicas já participaram profissionais de marca e marketing de empresas como Avon, Natura, Vivo e Telefônica. No ano passado, mais de 60 pessoas interagiram nos debate sobre a nova comunicação.
Os ingressos para participar dos dois primeiros dias podem ser adquiridos no site, pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3127-7788.