Experiência de Marca

Novo formato de Mentos é focado na classe média

A nova embalagem é a aposta da Perfetti Van Melle para inserir na linha de balas a estratégia de oferecer diferentes formatos, adequados a diferentes situações de consumo, ao pequeno varejo e a uma classe de consumidores importante para a marca.

A Perfetti Van Melle, do mercado de balas e gomas de mascar, amplia a linha de balas Mentos à sua estratégia de produtos mais acessíveis focados nos consumidores da classe média e lança em todo País “Mentos Na Sua Medida”, em novo formato, nos sabores Mint e Fruit, os mais vendidos da marca. O lançamento, com dez unidades, chega ao mercado ao preço de R$ 1,00.

Será o primeiro produto da marca a estampar o preço na embalagem e no display. Segundo presidente da companhia no Brasil, Henrique Veloso, novas embalagens de menor desembolso, com a entrada em pontos de venda em áreas de menor poder aquisitivo, são fundamentais para os consumidores experimentarem as marcas que aspiram.

A nova embalagem é a aposta de Mentos para inserir na linha de balas a estratégia de oferecer diferentes formatos, adequados a diferentes situações de consumo, ao pequeno varejo e a uma classe de consumidores importante para a marca.

“O consumidor da nova classe média se importa com a qualidade e com a variedade de produtos.O novo formato foi produzido para oferecer um produto na medida certa do bolso e do gosto do consumidor”, diz Veloso.

Para divulgar o lançamento, a CrossNetworking, agência especializada em intermediar parcerias entre marcas, desenvolveu duas ações especiais para Mentos Na Sua Medida e assim se aproximar do público alvo.

A primeira foi a distribuição de amostras da nova embalagem na Rua 25 de Março, polo comercial da Capital paulista que em épocas festivas chega a receber mais de um milhão de clientes, no dia 23 de novembro. Foram escolhidas algumas lojas e a cada determinado valor em compras, o cliente recebeu um stick.

A segunda ação de marketing promocional também foi focada na distribuição de produtos, só que na rede de restaurantes Habib’s, que possui a filosofia de oferecer produtos de qualidade, a preços acessíveis.

Até o dia 29/11, as lojas de cinco praças (Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Recife-PE e Interior de São Paulo) participam da ação. A cada compra realizada nessas lojas, o cliente receberá um stick do novo formato.