O cantor Prince entra em turnê na Europa nas próximas semanas após o lançamento do seu novo álbum 20ten (um trocadilho com o ano de 2010, em inglês). O lançamento do CD será uma ação promocional que consiste na distribuição da mídia nos jornais mais populares da Inglaterra, Escócia e Bélgica no dia 10/07.
O álbum parece ter sido concebido para gerar polêmica: de forma a anunciar o lançamento, a agência Delaney Lund Knox Warren, recriou um vídeo da ex-mulher do príncipe inglês Andrew, onde ela vende por 65 cents a informação de quem será o novo “príncipe” britânico.
O vídeo foi transformado num viral e distribuído para diversas agências europeias. A história é uma piada interna, pois faz referência a um escândalo ocorrido recentemente na família real britânica. E 65 cents é o preço do jornal Daily Mirror aos domingos, que sempre inclui um CD encartado por este valor – o equivalente a menos de R$ 2.
Para completar, o músico garante que não pretende disponibilizar na internet o seu novo disco, mas seguir distribuindo os CDs gratuitamente em revistas e jornais europeus. “Não vejo motivos para entregar as minhas músicas novas ao iTunes. A internet está completamente ultrapassada,” afirmou Prince, convicto, em entrevista ao jornal Daily Mirror.