A partir desta semana, a Faber-Castell apresenta uma nova plataforma digital 100% ilustrada à mão, com o objetivo de criar uma interação entre seus consumidores e os produtos da marca.
Por meio do site, adultos e crianças poderão navegar no universo da Faber-Castell e ainda compartilhar suas descobertas nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).
A proposta, criada e desenvolvida pela agência David, segue o conceito e o tema da campanha da marca “Ideias feitas à Mão”, alinhados com todas as iniciativas da Faber-Castell que oferecem instrumentos para os consumidores retratarem suas ideias no papel.
Toda a comunicação da empresa reforça esse posicionamento, como um exercício para colocar a criatividade em prática.
Elaborado em Parallax Scrolling, onde as interações aparecem à medida que o usuário vai interagindo no scroll, a nova plataforma digital é dividida em quatro diferentes jornadas de acordo com o perfil do internauta.
Cada uma delas – Tempo com a família; Encontrar amigos; Folha em branco; e Curiosidade por tudo – leva o consumidor a viajar por diferentes atividades de acordo com a trajetória escolhida.