Experiência de Marca

Nova etapa do Curta Pernambuco premia com viagens

O aplicativo Brasil, Curta Pernambuco está com uma nova etapa. Até o dia 23 deste mês, os internautas poderão curtir a <em>fan page</em> do projeto no <em>Facebook </em> e participar do <em>game</em>.

O aplicativo Brasil, Curta Pernambuco está com uma nova etapa. Até o dia 23 deste mês, os internautas poderão curtir a fan page do projeto no Facebook  e participar do game. Dois vencedores irão ganhar uma viagem para o município do Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul do Estado. Podem participar pessoas de todo o País. Serão disponibilizadas passagens aéreas a partir de qualquer capital brasileira, hospedagem no Vila Galé Eco Resort do Cabo de Santo Agostinho e transfer do aeroporto para o hotel. A ação foi criada pela VivaBR e desenvolvida pela Secretaria de Turismo de Pernambuco.

Para participar, é muito fácil. Primeiro, é preciso curtir a página do Brasil, Curta Pernambuco no Facebook. Depois, é só clicar na aba Jogue e Ganhe e começar a participar do game. No jogo, o usuário pode conhecer e interagir com as principais belezas naturais de Pernambuco. O objetivo do jogo é fazer com que o internauta, ao jogar, ultrapasse obstáculos em cada fase e acumule pontos. Os que acumularem mais pontos serão premiados e poderão conhecer in loco os locais que funcionam como pano de fundo para o game além de outras belezas do estado.

Desde que foi lançada, em novembro do ano passado, a página já tem mais de 30 mil fãs, atingindo um público de 1,5 milhão de pessoas na rede social. E cinco destinos já foram contemplados como prêmio. Os vencedores ganharam viagens para Porto de Galinhas (novembro), Fernando de Noronha (dezembro), praia de Carneiros (janeiro), Recife/Olinda (fevereiro) e Petrolina (março).

Toda a tecnologia foi desenvolvida através de plataforma web 2.0 e pode ser acessada de qualquer tipo de navegador. O conceito é potencializar ao máximo a experiência dos usuários fazendo com que as pessoas se divirtam ao mesmo tempo que recebem informações sobre os destinos selecionados. Com a antecipação do lançamento a expectativa é de quadruplicar o quantitativo de pessoas que curtem e interagem na página.

O projeto também foi lançado na Argentina, durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em outubro do ano passado, em Buenos Aires. Para isso, foi criada a fan page PERNAMBUCO, TE VA A GUSTAR, especial para os nossos vizinhos.  A versão em espanhol tem o mesmo conteúdo e layout da versão em português.