Já é possível aguardar em uma sala de espera de um laboratório vendo na TV programas de comédia, mensagens positivas e ouvindo dicas de bem-estar. Ou esperar sua vez em uma clínica de depilação ficando por dentro das promoções da semana, sendo informada dos cuidados pós-tratamento e ouvindo músicas relaxantes. Recurso utilizado por grandes empresas, a TV Corporativa é um mercado cada vez mais promissor.
Empresas como Pello Menos, Labs D’Or e Unimed Vitória estão apostando nesta área para estreitar o relacionamento com clientes e atingir a regionalização da marca. Na TV Pello Menos, um canal com conteúdo focado especialmente para mulheres atinge mais de 75 mil espectadoras por mês. Além de TV, a empresa também oferece uma rádio corporativa, com músicas e informes institucionais.
A comunicação digital dessas empresas foi desenvolvida pela Nova Comunicação, dos publicitários Léo Tarta e Rafael Rosalem. Os sócios destacam a importância e as vantagens de se investir neste mercado. Segundo eles, a velocidade de atualização é uma delas, pois o tempo se reduz a quase zero na inclusão de novos informativos na grade de programação, evitando impressões e resíduos na natureza. Com baixo investimento, é possível também economizar na logística da produção de impressos e murais.
“No caso de salas de espera, uma programação com a identidade visual da empresa é desenvolvida, assim como a seleção dos conteúdos. Oferecemos mais de 30 editorias de conteúdo em diversas áreas como dicas de gramática, sinopses de novela, medidas para cuidar do planeta entre outras, além de notícias, previsão do tempo e cotações”, diz Tarta.