Escolhido há seis meses para ser “O Hóspede“, uma espécie de embaixador digital da Costa do Sauípe, Guilherme Missumi acaba de ganhar um novo desafio: produzir o conteúdo que fará parte da nova campanha do resort. Criada pela Escala, a ideia é ter imagens praticamente instantâneas e em tempo real do local.
A agência buscou potencializar o conceito do projeto O Hóspede, baseado no online. “Conseguimos trazer o imediatismo do online pro off, usando fotos obtidas o mais perto possível da liberação dos anúncios. Nos jornais, por exemplo, os anúncios são produzidos de um dia pro outro e, em revistas mensais, teremos imagens feitas um mês antes. Tudo pra tornar a campanha o mais real possível”, explica Getúlio Albrecht, diretor de Criação da Escala.
Missumi, que abastecia diariamente o site do resort com notícias e imagens, será o autor de todas as fotos usadas na campanha. “Foi o trabalho dele nesses seis meses morando no complexo que nos encorajou a acreditar na fórmula. O lugar é lindo, e ele capaz de mostrar isso tudo”, explica Getúlio. Com o conceito “Mais perto do que isso, só vindo pra cá“, a nova campanha, no ar desde 6 de junho, está sendo veiculada nos principais jornais, sites e revistas do País.
Em agosto de 2010, a Costa do Sauípe e a Escala criaram o concurso O Hóspede para eleger um embaixador digital do complexo hoteleiro. Desde novembro de 2010, Guilherme Missumi passou a morar no resort e a produzir diariamente posts, tweets, fotos e vídeos para mostrar nas redes sociais a beleza natural do Costa do Sauípe. “Foram os seis meses mais incríveis da minha vida”, conta ele. Mas, diferente do previsto, Guilherme ainda não irá se despedir da Costa do Sauípe.