Mídia

App faz pré-agendamento para brinquedos na Cidade do Rock

No primeiro final de semana do evento, mais de 32 mil pessoas foram atendidas entre a montanha russa, roda gigante, tirolesa e o Xtreme.

O Bloom está no Rock in Rio com um sistema inteligente de agendamento para os brinquedos da Cidade do Rock. No primeiro final de semana do evento, mais de 32 mil pessoas foram atendidas entre a montanha russa, roda gigante, tirolesa e o Xtreme.

Assista também: M.Checon cenografa principais espaços do Rock in Rio

O agendamento feito por meio do aplicativo Bloom eliminou o sistema antigo de espera. “Bloom é um novo jeito de se conectar para que as pessoas possam ter as vantagens do digital sem interromper a sua experiência ao vivo. É exatamente dentro desse conceito que estamos no Rock in Rio. Com o sistema de agendamento dos brinquedos, as pessoas podem brincar e aproveitar cada segundo do festival.”, conta a empresária e sócia do Bloom, Isabelle Perelmuter.

A expectativa da organização de diminuir o tempo de espera de cada atração para 20 minutos em média foi superada. “O serviço é um sucesso. Há quem esteja poupando mais de três horas de fila, o que acontecia até a edição passada. Agora, estas pessoas podem aproveitar outras atrações e curtir o parque como um todo.”, diz Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

O sistema opera de acordo com a capacidade das atrações, por isso as vagas de brinquedos mais concorridos, como a tirolesa, se esgotam rapidamente.

Fotos: Divulgação.

“A sensação de que se estivesse numa fila seria possível brincar não é verdadeira. Estamos atendendo a toda a capacidade de cada atração, sendo que desta vez sem precisar gerenciar as pessoas em uma longa fila de espera. Por isso, a dica é chegar cedo no festival e ir até uma Bloom Station para agendar horário em seu brinquedo preferido. Feito isso, as pessoas estão liberadas para viver toda a emoção do Rock in Rio e só voltam para a atração na hora marcada pelo Bloom.”, explica Edson Pavoni, CEO do Bloom.

Agilize seu Cadastro

Os interessados nos brinquedos do Rock in Rio podem baixar o aplicativo e agilizar seu cadastro no Bloom. No evento, é preciso ir até a montanha russa, roda gigante, tirolesa ou Xtreme e aproximar o smartphone de uma das Blooms Stations para concluir o agendamento.

O Bloom App está disponível para iPhones 4S+ (iOS 7.0+) e aparelhos com sistema operacional Android 4.3+. Se o celular do usuário roda em outro sistema ou se ele preferir, é possível, durante o evento, retirar uma pulseira que interage com a Bloom Station nas estações de agendamento em frente aos brinquedos. Para isso, será necessário apresentar o número do CPF (para estrangeiros, o número do passaporte).  Essa opção também pode ser solicitada caso acabe a bateria do celular.

Haverá dez minutos de tolerância em caso de atraso. Se o usuário ultrapassar esse limite será necessário refazer o agendamento.

Também é possível fechar turmas de até 16 pessoas na mesma atração. O grupo que quer brincar precisa estar reunido para o agendamento, pois todos devem passar o smartphone (ou uma pulseira) em uma das Bloom Stations.

Como o aplicativo é integrado com a rede social do usuário, o Bloom identifica os cantores e bandas que a pessoa curte no Facebook e cruza as informações com o line-up do Rock in Rio. Assim, o sistema irá procurar um horário na atração que não coincida com os shows desejados. Todas as interações do usuário com os brinquedos da Cidade do Rock estarão disponíveis em uma timeline pós-evento.

“Quem faz o download do aplicativo tem vantagem, já que vai direto para o agendamento e elimina a etapa de cadastro e retirada da pulseira.”, comenta Edson.