SKY se une à Fender e leva fábrica de guitarra para o Rock in Rio

09/09/2015


Os 30 anos de Rock in Rio serão comemorados pela SKY em grande estilo. De 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro, em uma parceria inédita com a Fender, uma das maiores fabricantes de guitarras do mundo, a operadora vai trazer para a Cidade do Rock uma fábrica de guitarras cenográfica.

Para este Rock in Rio especial, a SKY, que pela terceira edição consecutiva do Brasil é media partner do festival, traz o tema “Eternizados no Rock”, que homenageia o rock and roll e traz para o evento uma das marcas mais importantes para sua história no mundo, a Fender. O espaço da operadora, em conceito idealizado pela BFerraz, terá três andares e mais de 350 m² de área, com visão privilegiada para o Palco Mundo.

“Estar presente num evento como o Rock in Rio significa muito para a Fender. O rock está em nosso DNA e em nossa filosofia, que é garantir o espírito do rock and roll para futuras gerações.”, diz Sergio Motta, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Fender.

John Cruz e Paul Waller, master builders da Fender – profissionais responsáveis pela criação e manufatura de guitarras Fender feitas sob medida –, virão pela primeira vez ao Brasil a convite da SKY para participar do Rock in Rio. Durante os sete dias de festival, eles mostrarão um pouco de seu trabalho e o que os levou a ser mundialmente reconhecidos.

Cruz e Waller já construíram instrumentos para grandes astros do rock mundial. Entre os trabalhos de John Cruz estão guitarras para Richie Sambora (Bon Jovi), Bono (U2), Duff McKagan (Guns N' Roses), Ike Turner, Brad Whitford (Aerosmith), Mick Mars (Mötley Crüe, uma das principais atrações do festival este ano), além de uma réplica totalmente especial da “Number One” de Steve Ray Vaughan.

Troy Van Leeuwen, guitarrista do Queens Of Stone Age, tem uma guitarra, de dois braços, feita exclusivamente para ele pelas mãos de Paul Waller. Adam Clayton (U2) e Ronnie Wood (Rolling Stones) também estão nesta lista.

Os master builders vão entregar para sete assinantes SKY, ganhadores da ação de marketing promocional “SKY – Sua Guitarra no Rock in Rio”, uma Fender exclusiva. Para celebrar o aniversário do festival, SKY e Fender criaram ainda uma edição especial limitada de 30 guitarras Rock in Rio 30 anos.

Músicos e artistas serão presenteados durante o evento e levarão para casa o instrumento exclusivo. O produtor musical Liminha, em conjunto com John Cruz e Paul Waller, será o anfitrião dessa ação de live marketing.

Além da presença de dois dos mais requisitados profissionais da Fender, o espaço da SKY no Rock in Rio terá uma galeria com guitarras icônicas, e o público terá a oportunidade de ver de perto peças emblemáticas criadas pela companhia de Leo Fender, não só fundador da marca, como inventor da guitarra elétrica.

O público do festival também terá a oportunidade de ganhar uma guitarra Fender. Para concorrer, os interessados terão de participar de uma dinâmica no espaço da SKY que premiará uma pessoa por dia, durante os sete dias de evento.

"A ideia de nos associar à Fender para eternizar a paixão pela música e tudo o que ela representa na vida das pessoas vai marcar esta edição especial do Rock in Rio. Vamos construir um verdadeiro altar para a musa do rock, a guitarra, para que o público possa mergulhar nesse universo.”, conta Agricio Neto, VP de Marketing e Programação da SKY.

O Conceito Eternizados no Rock

O conceito do projeto criado pela BFerraz “Eternizados no Rock” marca os 30 anos do Rock in Rio de maneira icônica, apresentando uma 'Fábrica de Guitarras Fender', onde os visitantes terão a oportunidade de acompanhar uma parte do processo de fabricação dos instrumentos mais famosos do rock and roll.

A musa do rock é a grande inspiração para o estande da SKY. O que predomina na cenografia dos três andares são as guitarras. Elas estão por toda parte, das paredes ao teto e em um mosaico com fotos dos principais roqueiros do mundo compondo o formato de uma guitarra.

No segundo andar está previsto um ambiente para gravação de passagens para o canal do cliente SKY com a participação dos apresentadores, lounge e telas transmitindo os shows. No terceiro andar, um rooftop com visão privilegiada do Palco Mundo.

Ação Promocional “SKY – Sua Guitarra no Rock in Rio”

Clientes SKY tiveram a chance de participar da promoção “Sua Guitarra no Rock in Rio”. Serão sete sorteados, que ganharão durante o Rock in Rio 2015 uma guitarra Fender Stratocaster exclusiva. Os instrumentos serão entregues por John Cruz e Paul Waller.  

Além disso, cada ganhador terá direito a um acompanhante para curtir o maior festival de música e entretenimento do mundo, com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação incluídas.
 

Fonte: Assessoria SKY.

TAGs: