Heineken vai promover uma série de ações de live marketing no RiR

16/09/2015


Heineken, a cerveja oficial do Rock in Rio, está presente em mais um ano de festival com uma série de experiências para o público maior de 18 anos de idade.

A campanha da marca inclui inserções de mídia, ativações em pontos de venda e as tradicionais ações de live marketing durante os dias de festival, como a tirolesa, o badalado "Lounge Heineken", os espaços de sustentabilidade Rock & Recycle e a superoperação de Heineken para servir as milhares de pessoas que circularão diariamente pela Cidade do Rock.

“Nosso principal objetivo é proporcionar uma experiência única de marca e de consumo. Oferecer aos participantes uma bebida de qualidade superior, na temperatura ideal,  aliada às atrações que a marca traz ao festival.", conta Bernardo Spielmann, diretor de Marketing da Heineken.

A marca vai abastecer a Cidade do Rock com mais de 450 mil litros de Heineken, que poderão servir 1.250.000 de copos. Uma frota de 15 tanques especiais ficará responsável pelo transporte da bebida, que sairá da Cervejaria de Araraquara (SP) em direção ao Rio de Janeiro.

Dentro do festival, será instalado um quilômetro de tubulações para abastecer as 180 chopeiras da marca, a Beer Station com capacidade de dez mil litros e os 200 promotores ‘backpackers’ que circularão entre o público para garantir fácil acesso à bebida tirada corretamente e na temperatura ideal, sem que seja preciso se deslocar até os bares e deixar de assistir aos shows.

Conheça os Detalhes das Ações de Live Marketing da Heineken
 
#heinekenplay – A Heineken desenvolveu uma ação que vai ajudar os espectadores, principalmente quem está assistindo os shows em casa,  a pedir a música que mais querem ouvir para as bandas principais de cada noite de show. Por meio da hashtag #heinekenplay, a marca vai mensurar as faixas mais pedidas pelos fãs no Twitter e projetar seus nomes nos telões dos palcos como um pedido para das bandas.

Heineken Up on the Roof Rock in Rio Edition – Depois de duas edições superdisputadas em São Paulo, a marca decidiu levar o sucesso do projeto Heineken Up on the Roof para o Rock in Rio. Durante todos os dias de festival, os convidados do Lounge Heineken poderão desfrutar de uma vista privilegiada da Cidade do Rock do terraço do Hotel Grand Mercure para warm ups pré-shows. O espaço estará aberto das 19h às 22h e oferecerá uma vista privilegiada da Cidade do Rock, Heineken gelada e DJs.

Bartenders Holandeses – Um time de oito bartenders holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã, vem ao Brasil especialmente para participar do festival, mostrar e difundir o ritual "Star Serve". Essa é uma metodologia mundial para tirar a Heineken perfeitamente com cinco passos que requerem muito treinamento. Todas as cinco etapas (enxaguar, tirar, cortar, checar e apresentar) serão oferecidas para o público do Rock in Rio. Além de trabalharem no Lounge Heineken e na área vip do festival, os holandeses também farão o 'Star Serve' na Tirolesa Heineken.

Beer Station Heineken - Uma beer station exclusiva, com cenografia de cervejaria sobre rodas e capacidade de dez mil litros de Heineken, será um dos pontos de venda dentro da Cidade do Rock e um dos espaços mais interessantes de exposição da marca.

Tirolesa Heineken – Nesse ano, a Heineken inovou na operação da tirolesa. Os participantes poderão agendar seu horário para curtir a atração sem enfrentar filas. O agendamento pode ser feito por meio de totens espalhadaos pela Cidade do Rock e/ou pelo aplicativo Bloom.

Com uma plataforma de 22,5 metros de altura, a Tirolesa Heineken proporcionará uma experiência inesquecível ao público: uma travessia de 205 metros, sobrevoando uma multidão de milhares de pessoas na Cidade do Rock, bem em frente ao Palco Mundo, durante os shows.

Uma forma marcante de se relacionar com os seus consumidores, que terão este momento registrado em uma foto que poderá ser postada imediatamente nas redes sociais. Ao final da aventura, os participantes poderão degustar Heineken tirada pelos bartenders holandeses.

Lounge Heineken – Durante os intervalos dos shows, o Lounge Heineken, exclusivo para convidados, não deixará a festa parar com o set de DJs que assumirão as pick-ups. Com uma visão privilegiada do Palco Mundo, o espaço vai receber diversas celebridades do mailing da promoter Carol Sampaio e artistas que prestigiarão o festival.

Neste ano, o lounge conta com uma chopeira exclusiva em formato de guitarra, em que os convidados poderão aprender os cinco passos de tirar a bebida a forma perfeita  durante uma aula Star Serve com os bartenders holandeses.

Rock and Recycle –  Devido ao sucesso da ação de marketing sustentável em 2013, a marca decidiu ampliá-la, instalando duas tendas Rock & Recycle para incentivar os participantes do Festival Rock in Rio a terem uma atitude sustentável, estimulando a reciclagem dos copos de Heineken consumidos no evento.

Nos espaços Rock and Recycle, os consumidores podem obter, a cada dez copos plásticos recolhidos, o direito de participar de uma brincadeira sustentável. Entre os prêmios que serão distribuídos, por meio de dois espaços, estão brindes excluvisos da marca Heineken como bonés, óculos, chaveiros e copos de água, orientando as pessoas sobre o consumo responsável do álcool. A ação tem um potencial de reciclagem para até 100% copos de 400ml, dependendo do empenho dos participantes.

Empulseiramento – Como parte das ações de consumo responsável da cervejaria Heineken, a marca, em parceria com o festival, também será responsável pelo empulseiramento de todos os maiores de idade que estiverem no evento e quiserem consumir bebidas alcoólicas.

Pocket Show com banda Sheppard – No dia 23 de setembro, a quarta-feira entre os dois finais de semana do festival, a marca vai promover um pocket show da banda Sheppard exclusivo para convidados no Baretto-Londra do hotel Fasano. A banda se apresenta no palco Mundo no dia 26 de setembro.
 

Fonte: Heineken.

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