Experiência de Marca

"Nota Esquecida" da AACD promove campanha de doação

A intervenção durou quinze dias por meio de notas falsas que foram colocadas nos bolsos das roupas deixadas numa lavanderia em Moema (SP). O cliente, ao retirar a peça, era surpreendido por uma mensagem de incentivo e que permitia doar instantaneamente.

É muito comum as pessoas esquecerem dinheiro, moedas e outros pertences nos bolsos das roupas.

Pensando nisso, a Media Contacts, agência digital do Grupo Havas, desenvolveu e implementou para a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) uma ação inusitada, chamada “Nota Esquecida”, com os clientes da lavanderia 5àSec, de Moema (SP).

A intervenção durou quinze dias e impactou cerca de duas mil pessoas por meio de notas falsas, que foram colocadas nos bolsos das roupas deixadas para lavar. O cliente, ao retirar a peça, era surpreendido por uma mensagem de incentivo e um código QR que permitia a doação instantânea via telefone.

“A AACD está constantemente em busca de soluções criativas para incentivar donativos. Nosso objetivo é estimular a doação de dinheiro esquecido, mostrando que mesmo as menores quantias podem ajudar milhares de crianças a superar suas deficiências e levar uma vida normal em sociedade”, afirma Angelo Franzão, superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD.