É muito comum as pessoas esquecerem dinheiro, moedas e outros pertences nos bolsos das roupas.
Pensando nisso, a Media Contacts, agência digital do Grupo Havas, desenvolveu e implementou para a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) uma ação inusitada, chamada “Nota Esquecida”, com os clientes da lavanderia 5àSec, de Moema (SP).
A intervenção durou quinze dias e impactou cerca de duas mil pessoas por meio de notas falsas, que foram colocadas nos bolsos das roupas deixadas para lavar. O cliente, ao retirar a peça, era surpreendido por uma mensagem de incentivo e um código QR que permitia a doação instantânea via telefone.
“A AACD está constantemente em busca de soluções criativas para incentivar donativos. Nosso objetivo é estimular a doação de dinheiro esquecido, mostrando que mesmo as menores quantias podem ajudar milhares de crianças a superar suas deficiências e levar uma vida normal em sociedade”, afirma Angelo Franzão, superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD.