Experiência de Marca

NossoTime fecha o ano com balanço positivo

A agência curitibana, especializada em marketing esportivo, aumentou seu faturamento com a conquista de novos clientes.

A estratégia da NossoTime foi se especializar no mercado local, conhecendo o perfil do consumidor esportista da cidade e oferecendo às empresas oportunidades de se relacionar de perto com este público em eventos esportivos.

“As empresas que investem em eventos esportivos, ganham visibilidade pela exposição em veículos de mídia e nas peças de comunicação, além de relacionamento com seus clientes, tendo a condição de sair da gôndola ou do ponto de venda, para encontrar o consumidor em seu habitat natural, fazendo-o experienciar a marca”, diz Marcelo Gomes, proprietário da agência.

Unimed Curitiba

A Unimed é a maior incentivadora de Corridas de Rua na cidade, apoiando mais de 20 eventos deste tipo em 2012. Para a empresa, a NossoTime realizou a intermediação do apoio com os organizadores de diversas provas com um custo baixo, conseguindo a exposição da marca.

Além da assinatura das peças de comunicação adquirida como apoiador, a Unimed Curitiba expôs a sua marca por meio de materiais próprios e das ambulâncias.

Claro

Aproveitando-se do espaço urbano, a Claro ofereceu estrutura especial de hidratação durante o percurso de uma das provas, além de portais ativando sua marca. No dia do evento, a operadora ofereceu fotos gratuitas pelo seu site. As imagens foram feitas em um painel com o resultado de tempo.

Além da exposição de marca nos materiais próprios e do evento, a Claro, como patrocinadora, atraiu os corredores ao seu espaço durante a feira de oportunidades no Museu Oscar Niemeyer.

Cyrela

Por meio do patrocínio do Graciosa Run, evento de corridas para convidados do Graciosa Country Club, a Cyrela Sul atraiu centenas de pessoas ao local do lançamento do seu novo empreendimento no bairro Cabral.

Durante uma semana, a incorporadora apresentou, em uma forma cortes, o novo lançamento dentro das dependências do Clube, oferecendo sorvetes especiais.

Além das ações de merchandising assinadas como patrocinador exclusivo do evento, a Cyrela ativou os colaboradores em uma divertida ação de endomarketing, atraindo uma equipe de mais de 25 funcionários e alta gerência com camisetas de cores diferenciadas.

Ford

Com o objetivo de se aproximar do público consumidor e atraí-los às revendas da cidade, a Ford, por meio da Abradif, patrocinou a Maratona de Revezamento de Curitiba, realizada no Autódromo de Curitiba. Ao longo de toda a ação, que durou mais de um mês, a empresa atraiu mais de 500 pessoas para as lojas e, no dia do evento, realizou diversas ações de marketing de relacionamento.

Todos os corredores que foram ao evento com um automóvel da Ford ganharam como cortesia estacionamento gratuito. Como patrocinador master, a marca obteve exposição máxima no evento com peças de comunicação imponentes, como o portal e painéis em todo o Autódromo.

O evento formatado para a competição de equipes reuniu mais de mil participantes com a presença de uma equipe formada pela Diretoria da Ford Regional.

Copel

A Copel obteve exposição superior em todas as peças de comunicação do evento. Com o intuito de se aproximar do consumidor e reforçar a boa imagem, a empresa foi patrocinadora master da Meia Maratona de Curitiba 2012, o mais representativo evento de Corridas de Rua da Capital Paranaense.

Fomentar o esporte de participação também foi um dos grandes objetivos da Copel.

Uninter

Com o objetivo de divulgar os novos cursos e o vestibular, a Uninter foi patrocinadora master da Meia Maratona de Curitiba. O grupo educacional obteve 80% de toda a exposição nas peças de comunicação e ainda cortesias de inscrição para sortear entre os alunos da instituição.

A Uninter obteve um pacote de mídia diferenciado com o maior Grupo de Comunicação do Estado.

A NossoTime esteve em 2012 ao lado da Caixa Econômica Federal no Projeto de Atletismo Curitiba, que teve como objetivo criar o Centro de Excelência para treinamentos, na modalidade Atletismo, direcionado ao alto nível de competição, como Seleção Curitibana Permanente.

Como novidade para 2013, a agência lançou o Guia de Investimentos 2013 de eventos esportivos, que pode auxiliar as empresas e agências de comunicação no processo de decisão.

Um dos destaques dos eventos proprietários do calendário da NossoTime é o Esquenta – treino de Corridas, uma plataforma diferente composta de vários eventos de corridas de rua em formato de treinamento, realizados mensalmente nos maiores parques da Cidade durante as quartas feiras, às 19h.

“Concebemos esta plataforma para sair do convencional. As empresas terão a oportunidade de estar mais próximas do público praticante, que hoje já forma uma legião de mais de 100 mil esportistas na cidade”, diz Pedro, planejamento da agência.

Marcelo Gomes, proprietário da NossoTime.

Projetos Aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte

A NossoTime é responsável pela elaboração e captação de recursos dos projetos aprovados, como a Meia Maratona de Curitiba, Circuito Paranaense de Corridas, Passeio Ciclístico de Curitiba e Aberto de Golfe do Paraná.

Gilberto, Tadeu, Cleber, Fabio, Luis, Marcelo e Adriana, representantes dos maiores organizadores de eventos esportivos de Curitiba.

A Lei prevê a possibilidade de pessoas física e jurídicas destinarem uma parcela do imposto de renda devido em beneficio de projetos desportivos. Ao participar, tanto a pessoa física como a jurídica não desembolsam nada além do que já iria para a Receita Federal.

Largada do Circuito da Longevidade.